Post à Clara

Este blog veio ao mundo em uma fase bem especial da minha vida. Serei pai pela primeira vez. Em aproximadamente um mês, a Clara nascerá. Por isso, quero dedicar meu primeiro post para ela. 

img_1278.JPG

Ela chega num momento único da minha vida por outro motivo também: é a primeira vez que não tenho NENHUMA viagem marcada em vista. A médica não deixou mais. (Faltou conhecer o DPNY Beach em Ilhabela (www.dpny.com.br). Ainda assim, a Clara já passeou bastante. É preciso dizer, aliás, que ela já foi concebida viajando…  

Ela nascerá em São Paulo, terá sangue luso-brasileiro, mas a alma será baiana. Ela foi concebida na última semana de Julho de 2006, na Chapada Diamantina. By the way, sugiro a todos que queiram engravidar. Sem TV, grandes badalações noturnas e com longuíssimas caminhadas diárias, à noite, a despreocupação é total e… é tiro no alvo. Não tem erro!

Com um intervalo de confiança superior a 90%, posso afirmar que a Clara foi concebida na noite do dia em que os pais dela presenciaram o espetáculo da natureza acima.

Desde então, a Clara acompanhou seus pais à:

  • França num roteiro jóia pela Provença e Borgonha; ao

  • Rio de Janeiro para um fim de semana dedicado somente ao Leblon e Ipanema; a

  • Buenos Aires, acompanhados de dois casais de amigos muito bacanas; à

  • Praia do Rosa onde nos hospedamos num lugar fantástico que ela não poderá retornar por um bommmmm tempo: a Quinta do Bucanero (www.bucanero.com.br).

  • Eu ainda estive em NY sem a Clara, mas a bagagem dela veio comigo…

Deverão ser por essas viagens que vou começar a registrar tudo aqui, ou para onde meus amigos me levarem.  Tudo indica que na licença maternidade teremos mais :)  Sejam muito bem-vindos.

 

21 Respostas para “Post à Clara

  1. Como disse no VNV, que gire o mundo no Gira Mundo.

    Jorge quando tiver tempo abilite o RSS, fica mais fácil de saber quando você postou aqui no Blog.

    Parbéns pelo Blog e pela gravidez
    Uma abraço

  2. legal! mais um viajante.
    Que tal aproveitar e visitar nosso blog tambem:?

    http://www.barbrasil.net/blog

    grande abraco e boas viagens
    Edge

  3. fiquei orgulhosa por ter posto o seu blog no ar e emocionada por ter dedicado o primeiro post à nossa filhinha…bom ver tudo que vc gosta tanto (viagens e nossa mini-familia) nesse blog! Dividiremos essas alegrias juntos…

  4. Jorge, ficou lindo o post…e que maravilha que vocês pegaram o Poço Encantado na época perfeita, a foto parece cartão-postal!
    Parabéns ao casal pela filhinha que chega (lindo nome), com certeza vai ser uma grande pequena viajante🙂

  5. Salve ,Jorge, parabéns pelo blog! E pode acreditar que ter um filho é a viagem mais maravilhosa que uma pessoa pode fazer na vida!

  6. Parabéns pela filha, pela viagem à Chapada (que tb fiz ano passado), e pela bela foto do Poço Encantado! Tb pegou o momento exato dos raios de sol.

  7. Charles (el Mexicano)

    Jorge, as you know, no falo Portugues, but I try. Your blog is beautiful and me an my family wish you, Tati, and Clara a beautiful life together. I know you will continue to travel and only hope that me and my family can share in your travel experiences, together, no bikinis! PATAGONIA??? : )
    Good life, my friend.

  8. Julio Kavalkevicz

    Jorge,
    parabéns pelo blog.
    Os dois primeiros posts estão sensacionais e tenho certeza que muitas boas histórias virão.
    Muito sucesso pra você, pra mamãe e pra pequena Clara. Como ja foi dito anteriormente Clara é um lindo nome, parabéns.

  9. Ha ha! A Clarinha vai guardar essa página como a gente guardava recortes amarelados de anúncio de nascimento…

  10. Rodrigo, estou tentando habilitar o RSS, mas não está dando muito certo🙂 Estou tentando. Valeu.

  11. Grande Neco,

    Show de bola seu blog, gostei dos mandamentos tbém.

    Como depoimento quero dizer que eu e minha esposa Estela, que aliás é irmã do Jorge, somos cliente fieis da Jorge Tourism Inc. já utilizamos roteiros em New York (acho que o Jorge conhece NY melhor que um tal de Bloomberg) e um pouco de Buenos Aires.

    Um beijo Neco p/ vc a Tati e a Clarinha, já botei sua HP nos meus favoritos.

    Beto

  12. Opa, essa guria nem nasceu e já viajou um monte, hein?

    Que legal.

  13. Jorge,
    Parabéns pelo blog… fiquei muito honrado de ser mencionado logo nesse post tão especial que diz respeito à chegada da pequena e bem vinda Clara… espero ansiosamente por novos posts e, quem sabe, podermos dividir novas viagens e histórias para serem aqui contadas!!
    Abç

  14. Como o RSS já está habilitado, vamos acompanhar todos os posts do Blog!

    Um abraço

  15. Uau, a Clarinha já é uma super viajante…🙂 Logo, logo, estou vendo que você vai dar um monte de dicas para quem quiser viajar com os filhotes!

    Vou aguardar ansiosamente por algum post sobre NY… Adoro a cidade, que visitei várias vezes, mas já não piso lá desde o início de 2001. Tá dando saudade, acho que volto ainda esse ano!

  16. Adorei a idéia! Embora tivemos q adiar o uso dos seus roteiros, tenho certeza q em breve faremos nossa viagem. Adorei a dica da viagem possível. Nunca esquecerei dessa dica.

  17. Belo nome vc escolheu p sua filha, cara. Parabéns. Bacana o blog. Tb escrevo sobre viagem- embora preferisse mais viajar do que escrever.
    Abraço,
    Guilherme

  18. GiraMundo com Jorge Bernardes

    Carla,

    Pode deixar, vou fazer uns posts sobre NY sim. Eu te aviso.

  19. ola Jorge,

    Gostei dos seus textos. Tem muito o pique da nossa revista 180º e do nosso portal 180º. Vc não quer escrever um texto como colaborador na revista/portal? Entre em contato. tks, Andrea

  20. Pingback: Plantão Gira Mundo: a Clara desembarcou hoje no Morumbi « Gira Mundo

  21. gosária de receber muitas fotos, obrigado pela oportunidade.

Deixe uma resposta

