New York – Dicas pessoais e transferíveis

skyline-ny.jpeg

Quando eu acabei de fazer o último post com dicas para NY do Gira Mundo, eu descobri que ainda tinha mais para publicar. E, não sei, mas sinto que não será o último ainda…Então vamos lá, segue mais uma lista de dicas totalmente pessoais, parciais e transferíveis com o selo Gira Mundo porque indicações imparciais você acha em qualquer guia:

· Recomendo que você leia também o post anterior com a primeira série de dicas.

· Concentre-se entre a Rua 23 e Canal St. Você vai notar que a área mais legal da cidade para caminhadas está entre essas ruas do SoHo, Greenwich Village, East Village e Tribeca (um pouquinho abaixo da Canal). O Meatpacking está na moda, é legal também, mas se tiver que escolher, priorize aqui.

· Quer curtir Jazz? Vá ao Blue Note no Village www.bluenote.net na 131W 3rd St e ali dou duas dicas: Se você não conseguir entrar cedo para pegar uma boa mesa ou cadeira virada de frente ao palco, sugiro que você fique mais longe em pé no bar, por menos da metade do preço. Ah, e se você quiser mesmo economizar, consulte as apresentações da madrugada após a meia noite. Entrada a partir de cinco dólares (para comprar na hora) e você paga só o que consumir. Verifique a programação no site.  Uma outra opção são os espaços de Jazz no Time Warner Center no Columbus Circle, mas ali o ambiente é mais formal.

· Grand Central Terminal e Flatiron Building. São duas obras primas de arquitetura que acho que valem à pena. A Grand Central Station estará em seu caminho e é de um bom gosto indiscutível. Se ficar muito tempo parado ali com mala ou mochila, os policiais vão te estranhar. Cuidado J. O Flatiron Building fica na junção da Broadway com 5º Avenida.

· Ande de ônibus para variar. Cansou de caminhar? Ok, o metrô é super funcional, apesar de horrível, mas que tal variar num ônibus para cobrir curtas distâncias em Manhattan? Você vai notar que a maioria das linhas da cidade cobre o sentido norte-sul da ilha. O ônibus é jóia para cobrir o sentido leste-oeste. Se você tiver o MetroCard você pode utilizá-lo nos ônibus e acho super recomendável para um rápido tour pelas áreas menos turísticas de Manhattan. No verão, quando as estações do metrô se transformam na filial do inferno, você terá ar condicionado no ônibus. Em todas as paradas, tem a plaqueta com a linha que o ônibus faz e suas paradas seguintes. E embora tenha algum trânsito no horário de pico, compensa para cobrir curtas distâncias porque no metrô se gasta muito tempo para subir e descer as escadas das estações, esperar o trem, desembarcar… Muita coisa que você não vê no metrô e acha que é longe a pé fica bem pertinho de ônibus.

· International Center of Photography www.icp.org . Eu jamais vou esquecer da exposição do Sebastião Salgado neste espaço que também é uma escola de fotografia na 6º Avenida. Sempre tem uma exposição imperdível. Este espaço é 10.

·  La pizza fresca www.lapizzafrescaristorante.com.É a única pizzeria de NY com o nosso estilo paulistano. Não é cara. A pizza dali é altamente recomendável. 31E 20th Street. Entre Broadway e 5º Avenida.

· Comprar eletrônicos? Já que todo mundo que vai quer comprar alguma coisa desse ramo, as duas melhores opções em variedade e preço são J&R www.jandr.com e BH Photovideo www.bhphotovideo.com. Ambas, valem o passeio de tanta variedade que tem lá. A BH Photo é de judeus e quase todos os funcionários são bem ortodoxos, então já sabe, a loja fecha bem cedo na sexta e não abre no sábado. Mas o melhor mesmo é você conhecer alguém em NY para onde você possa mandar entregar as coisas e não perder tempo com compras… J  Aí, você olha tudo no Amazon, compara e manda entregar.

· Gramercy Park. Você só vai conseguir entrar se abordar alguém que estiver entrando para passear. Peça, quem sabe uma boa alma te apresenta este parque particular aonde só quem tem sua chave entra. Ainda assim, ao redor dele, há vários restaurantes e lojas bem bacanas.

· Vá em maio e fuja do Reveillon. Esta é uma dica para lá de discutível. Eu acho mico total Reveillon em NY, mas há quem adore. Se você quer ver show de fogos, vá no 4 de Julho, mas o melhor mesmo é ir durante o mês de Maio. Tudo verde e florido, dias mais longos, temperatura boa. Tudo na medida.

· Peter Luger Steakhouse www.peterluger.com. Você gosta de brontossauro? Quer comer carne como o Fred Flintstone? Vá neste endereço no Brooklyn de mais de 100 anos e conheça um pouco dos cortes de carne americanos. Ambiente interessante. Carne de verdade, não é hamburger. É um pouco caro, mas vale o programa.

· Gosta de café espresso de verdade? Para tomar em xícara, curto, tipo italiano, com espuminha na medida, forte, encorpado? Vá a uma das lojas do Manon café www.leonidas-chocolate.com/wheretobuy.html. As três ficam em Downtown e servem também os famosos chocolates belgas Leônidas.

· Quer comprar todos os gadgets e acessórios para crianças? Em Manhattan, tem apenas uma loja da Babies R Us e ela fica na Union Square.

· Metropolitan Museum. Se você não tiver muito tempo e nem disposição para fazer o circuito dos museus da cidade, sugiro que fique apenas com este que é o maior e dos mais ricos do mundo. Eu acho imperdível. Planeje sua visita na entrada e escolha o que tiver mais interesse para ir direto ao ponto. Se você chegar de manhã e estiver muito cheio, comece pela esquerda. Se chegar ao meio da tarde, comece pela direita. Assim, você escapa do grande tráfego. Em qualquer situação, não deixe de subir no terraço, onde há um café, com uma linda vista do Central Park.

· Biblioteca Pierpont Morgan. Tá a fim de um programa num lugar pequeno, histórico, discreto, charmoso para um lanche no final de tarde? Vá à Biblioteca Pierpont Morgan e tome um lanche por lá. O ambiente é excelente e a biblioteca é linda.

· Carmel/Tel Aviv cabs. Dia de ir embora e você precisa de um táxi para o aeroporto? Já vi hotéis cobrando até 120 dólares para um carro com hora marcada para JFK. Disputar um amarelo na rua em fim de tarde com um monte de bagagens é roubada total. O Super Shuttle é furada, pois, apesar de barato, você passa em inúmeros endereços recolhendo passageiros até encher, é apertado e conheço gente que já perdeu vôo de tanto que demora. Fuja do Super Shuttle. Ligue para Carmel (212-666 6666) ou Tel Aviv (212-777 7777). Você vai gastar o mesmo que no táxi amarelo e com hora marcada onde quiser.

· Caso você seja católico praticante e cool. Missa de domingo em Português no Village, na Our Lady Pompey Church às 13.30hs. 25 Carmine St.

18 Respostas para “New York – Dicas pessoais e transferíveis

  1. Dicas excelentes, Jorge! E muitíssimo tentadoras – quando é que parte mesmo o próximo vôo?😉

  2. Nossa, agora vc completou com as melhores dicas. Já está tudo arquivado…..Valeu. Em Abril, vou conferir tudo.

  3. Jorge, super obrigada pela dica do Brunch. Vou aproveitar e muito com todas as suas dicas.

  4. Eu tb gostei. Vou daqui a três meses. Já cataloguei junto com as informações do VNV.
    Bjs.

  5. Um site que tem me ajudado muito com dicas para NY é o NY para maos-de-vaca. Quem quiser acessar, http://www.maosdevaca.com

  6. olá tudo bom?
    Gostaria de saber se tem passeiocom preco acessivel para fazer um tour em washinton e boston? estou indo com criancas.

  7. oi bom dia

    adorei as dicas..queria tambem saber se tem alguma empresa confiavel..como vou ficar algum tempo pensei em fazer uma mini excursao ate boston..tem alguma dica de empresa de excursao de onibus..
    obrigada

  8. olá Jorge, eu e meu marido estamos programando uma viagem a cancun com nossa pequena Anna Clara que em Jan/10 terá 14 meses . Vc já foi pra lá tem alguma dica?

  9. GOSTARIA DE SABER HOTEL EM MANHATAN BOA LOCALIZACAOP COM PRECO ATE 60 DOLARES

  10. Olá Vou para NY no próximo ano e gostaria de alguma dica de hotel bem localizado e limpo, até USD 150,00.
    Obrigada

    • Silvia Martinez, em fevereiro vou ficar no Double tree metropolitan na Lexigton ave, proximo ao Rockfeller center. A minha diária saiu por USD 138,00

  11. amigo

    to viajando sozinho e queria ficar em hoteis com preços entre 90/100 dolares.
    voce acha que da pra encarar albergues e nao correr risco de ser roubado??
    help,por favor

    enocir mello

  12. Transportation Brazilian in New York
    A wonderful opicao to transfer, city tour, shopping at woodbury outlets, and more call
    (11) 30135726 or (21) 35219196
    http://www.quebarato.com.br / velany adverts

  13. Transporte Brasileiros em New York
    11 30135726
    21 35219196

  14. Olá, fiz recentemente um post com dicas legais sobre o SOHO, passa lá pra ver! Beijos!
    http://www.viegraphique.com/2010/07/soho-guide.html

  15. Olá Jorge, gostaria de saber se a carteirinha do STB, que proporciona descontos, vale a pena usar em NYC ? estou tirando a carteirinha para professor, queria saber se esta carteirinha para professor, dá mesmo descontos, vc saberia me dizer. Muito grata.
    C. Menezes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s