Clipping Gira Mundo

Tive uma ótima surpresa hoje. Dessas que não acontecem todo dia. O Arnaldo que pilota o blog Fatos e Fotos de Viagens fez uma pesquisa e publicou no blog dele uma matéria sobre safáris na África para famílias com crianças e escreveu “Especial para Jorge Bernardes”. Que privilégio. Esse Jorge sou eu!!!

Vale dizer que o Fatos e Fotos de Viagens é beeem recheado e ricamente fotografado. Muito bacana. Ele acabou de chegar da África e montou essa matéria porque eu havia demonstrado interesse em levar a Clara, que ainda nem nasceu para um safári no futuro, planos de pai viajante. Essa menina vai ficar mimada assim…
Foi uma bela cyber-gentileza dessas que a gente não vê sempre neste mundo digital. Valeu Arnaldo! Muito obrigado!

Outro dia, visitando o blog do Arthur, o Agora Vai, eu disse que gostaria de conhecer o MAC de Niterói (terra natal do ilustre colega) e não é que no fim de semana seguinte, tava lá: MAC no blog do Arthur.

O interessante é que eu não conheço ainda o Arnaldo ou o Arthur pessoalmente, mas dividimos o gosto pelas viagens e nos “conhecemos” porque circulamos no hotspot da blogosfera desde meados de 2005: o Viaje na Viagem do master-guru-e-viajante-profissional Ricardo Freire, que também não conheço pessoalmente, e que tem estimulado toda a turma nessa atividade de relatar viagens. Cada vez que ele faz um merchã dos blogs da tripulação, a galera se empolga.

Valeu Arnaldo, Valeu Arthur, Valeu Ricardo.

6 Respostas para “Clipping Gira Mundo

  1. Jorge, como eu escrevi lá no Fatos & Fotos de Viagens, tira o cavalinho da chuva que o presente é pra Clara, que está chegando….

    Falando sério, foi muito legal a motivação de psquisar algo por pedido de um leitor. Aquilo que o Riq faz magnificamente no VnV, dar-se ao trabalho de pesquisar e responder ao que for possível, tornou-se um prazer adicional, algo novo, muito agradável de fazer. Portanto, EU é que agradeço a oportunidade e posso lhe assegurar que foi de fato um privilégio. Sim, de fato ainda não nos conhecemos pessoalmente, assim como a todos os demais blogueiros tripulantes do VnV, mas isso deverá acontecer naturalmente algum dia.

    Grande abraço e, mais uma vez, torcida para uma chegada das mais triunfais da Clara!

    Abtraços!

  2. Jorge, esse negócio de blog vicia. Quando o leitor sugere alguma coisa, a gente encara como pauta de matéria🙂 e corre atrás. Aliás, ontem alguns tripulantes já se conheceram no Belmonte do Flamengo, foi 1000!
    Grande abraço
    Arthur

  3. Pois também quero contar que minha filha, que está morando em Paris, acabou de ligar para o Les Mas de Etoiles e falou com a Annette pedindo uma reserva. Eu e meu marido vamos nos encontrar com ela em junho e seguindo sua sugestão vamos fazer uma viagem à Provence. Vale dizer que quando ela falou seu nome foi tratada como velha amiga e Annette fez questão de providenciar uma terceira cama para o quarto des Anges. Já vamos chegar muito bem recomendados. Obrigada
    Yara

  4. Yara,

    Muito legal. Que jóia esse seu feedback. Tenho certeza de que a Annette e o François farão tudo para recebê-los bem. Junho é uma época perfeita para visitar a região. Boa viagem para vcs.

  5. Pessoal, vou sugerir uma pauta então: Vou viajar para Europa e fazer o que estão chamando de “Grand Tour da arte contemporânea”, é uma viagem que segue para a Bienal de Veneza, Art Basel, Documenta de Kassel e termina em Munster. Queria dicas destas cidades ou seus arredores, para fugir um pouco do “circuito”.

  6. Mariana,
    Da Alemanha, eu só conheço o sul entre Baviera e Frankfurt. Pretendo colocar alguns posts no futuro também sobre Suíça e estou fazendo sobre a Itália agora. Ajuda? Quer alguma dica mais específica. As cidades que vc menciona eu não conheço. Ops, conheço Veneza. Vai falando e a gente troca idéias.

Deixe uma resposta

