Quando o Second Life se materializou…

convencao-vnv-7.jpg

No carro, a caminho da Mercearia da Pracinha na Vila Nova Conceição, eu e a Tati tentávamos imaginar como seria o encontro de pessoas que nunca se viram na vida, que se conhecem e se acostumaram a interagir apenas no mundo virtual usando codinomes e assinaturas digitais como: Emília, Beto do blog O Meu Lugar, Mô Gribel do blog Caverna da Morcega, Liciane, Carla2, Ernesto, Lena, etc.

convencao-vnv-3.jpg

Deixamos a Vovó Gira Mundo em casa em seu posto de SuperNanny para tomar conta da Clara. O plano era ir até o encontro em um intervalo entre mamadas da nossa pequena para conferir o que sairia daquele “blind date” em grupo.

convencao-vnv-5.jpg

O inspirador desse encontro se chama Ricardo Freire, autor do Viaje na Viagem. Foi através do blog dele que todos se conheceram. A culpa é dele. Ele não só criou uma profissão exclusiva para ele como agora se presta a auxiliar outros viciados em viagens a discutirem todo e qualquer assunto relacionado, de malas a cadeiras de praia.

convencao-vnv-6.jpg

Riq, como é conhecido, é o máster-guru do grupo, ele inspira, estimula e dá o maior apoio a outros apaixanados pelo assunto a iniciarem seus blogs, inclusive este que aqui tecla.

convencao-vnv-4.jpg

A noite foi muito bacana, conhecemos também a esposa do Beto, a Maria Estela e a Cibele, esposa do Ernesto. O Riq e a Mônica, levaram companhia caso ninguém aparecesse🙂 Estavam com eles a Marcia e o Nick.
Foi um grande prazer conhecê-los pessoalmente. Tomara que novos encontros como este se realizem!

convencao-vnv-2.jpg

20 Respostas para “Quando o Second Life se materializou…

  1. Jorge,
    Essa con VNV enção deve ter sido muuuito boa, pena que eu perdi ! Todo mundo com cara feliz. Pratos limpos quer dizer que a comida tava boa.
    E você conseguiu uma verdadeira raridade, um close do comandante rsrs

  2. Jorge,
    Foi uma noite prá lá de agradável!
    Certamente virão vários, não é?
    E foi um prazer conhecer você e a Tati, sem falar no momento corujice, que rendeu boas risadas e fez a gente ver que vocês têm todo o direito! :o)

  3. Jorge, que bacana esse encontro. Deve ter sido muito legal e uma ótima experiência “virtual/real”, se é que você me entende! rs
    Caso aconteça um novo encontro, tenho uma sugestão de local para o evento, inclusive, o proprietário é italiano e adooooora falar sobre a Itália e todos os outros países que já conheceu. Sem contar que 90% da comida é orgânica e tudo é artesanal! A cantina chama Arancini. Dá uma olhada no blog pois acabamos de escrever sobre ela e quando li esse post aqui, na hora pensei: ” puxa vida, o Jorge precisa conhcer o Arancini”.
    Bom, quando der, dá uma passada por lá que tenho certeza que você não vai se arrepender!
    Abraços!

  4. Hoje eu estava me perguntando a mesma coisa, antes de ir encontrar o pessoal no CCBB. Mas é muito interessante como a interação é fácil, parece que são pessoas que conhecemos há séculos!!!

  5. Débora, eu vi o seu post e achei o Arancini um restaurante muito apetitoso pelas fotos! Vou conferir sim.

  6. Demais Jorge!!! Cara, deve ter sido muito divertido…

    Mas cadê a foto do sanduba?! Aaahh, sacanagem, hehehe! Mas já valeu a pena ter vindo aqui e lido sobre o encontro!

    Um grande abraço😀

  7. Prá quem não foi, uma peninha, pois a noite foi ótima, e o papo rolou solto, nem vimos as horas passarem (até sermos expulsos, claro!!)

    Majô, e o Jorge conseguiiu também um flagra da Mô com 3 dos seus 4 celulares!!!!🙂

    Jorge, vamos marcar outras sim, e quem não pôde comparecer nesse vai no próximo!

    Abraços!
    Carla.

  8. Oi Jorge

    Gostamos muito da noite, e do seu texto também, e da sua simpatica filhinha. Só uma retificação: a minha esposa chama-se Cibele.

  9. Olá Ernesto, bom dia.

    Perdoe-me!!!! Já corrigi no texto, ok! Muitos nomes e fisionomias numa só noite!!!!

  10. Pingback: Destino: nós mesmos « O meu lugar

  11. Jorge, muito bom o encontro. Outros virão.
    Abraços

  12. Vá mesmo, Jorge!
    Eu não ganho nada pela propaganda, mas para mim, o Arancini é o melhor restaurante Italiano que já fui.
    Grande abraço!

  13. Muito legal. E quando srá a Grande ConVnVenção Nacional, ansiosamente aguardada por todos?…

  14. Carla2,

    Uma perguntinha, a Mô fica com os 4 celulares ligados ao mesmo tempo ? rs

  15. Jorge, com certeza marcaremos mais…foi uma noite muito divertida!
    Beijos para a Tati e a pequena fofa🙂

  16. Majô, se ficam ligados eu não sei, mas tem uma amiga dela que já dedou lá na caverna que as vezes ela não atende nenhum…rsrsrs

    Ih, Jorge, olha o seu blog virando sala de bate-papo!!! Não contentes em nos esparramarmos lá no VnV, agora vamos nos esparramar GirandooMundo!!!!

  17. Desculpa, hem Jorge, nos esparramamos aqui também, é o que dá ser bom anfitrião 🙂

    Carla,
    Quando estive aí bem que ela atendeu, e ficamos um bom tempo papeando, mas o chato do celular é que você tem que estar sempre disponível 😉

  18. Podem ficar à vontade. Aqui, eu não perco nenhum comentário🙂

  19. Jorge, não facilita!!! 😆

    Aliás, adorei suas dicas de NY – ainda é um destino-mistério p/ mim (nunca fui, e não tenho certeza se quero ir ou não), mas como uma amiga andou “me tentando”, resolvi dar uma pesquisadinha…. por enquanto nada sério…

  20. Jorge, inveja branca de toda essa galera.
    Ali pelo fim de junho, eu e o Diogo devemos estar por aí, dai marcamos mais um.
    Show o encontro.
    Abraços
    Diego

Deixe uma resposta

