Voando baixo sobre as luzes de São Paulo

    av-paulista-mais-alto-ii.jpg

A nossa noite de dia dos namorados foi bem diferente este ano! Diferente e muito legal. Os planos foram adaptados. Ao invés de sairmos para algum lugar na noite de terça feira, ficamos em casa mesmo. A Tati fez um jantar e ficamos por aqui. A continuação da comemoração só viria na quinta feira, quando eu teria uma surpresa!

Nosso presente foi um passeio de helicóptero à noite por São Paulo! Surpresa da minha mulé, claro!

O dia havia sido de tempo aberto e ventos mais fortes, mas assim que a noite caiu, os ventos ficaram tranqüilos e o céu… continuou aberto. Perfeito para voar!

O Comandante Leonardo ainda tentou me avisar que eu não conseguiria bater foto alguma, mas eu insisti e consegui salvar algumas.

    marginal-tiete.jpg

No trecho da Marginal Tietê, eu me senti um repórter da CBN! Ou poderia ter sido do Globocop! Eu poderia ter avisado que o sentido Penha-Lapa andava bem. Com certeza, voar sobre as marginais é muito mais legal à noite.

estadio-pacaembu.jpg

Sobrevoar os Jardins e o Parque Ibirapuera deve ser mais interessante durante o dia, o estádio do Morumbi estava meio apagado, mas o Pacaembu estava lindão como sempre!

    23-de-maio.jpg

Eu poderia ter avisado que a Rua Vergueiro no trecho do Centro Cultural SP estava bem melhor do que a Av. 23 de maio…🙂

Mas, o trecho de que mais gostamos mesmo foi o do Centro e da Av. Paulista. Sensacional sobrevoar o Anhangabaú, o Teatro Municipal, o Mercadão, as Estações Julio Prestes e da Luz.

    banespa.jpg

Deu até vontade de subir no terraço panorâmico do antigo Edifício Banespa para ver a vista durante o dia.

estacao-da-luz-e-julio-prestes.jpg

Voar pelo meio da Avenida Paulista raspando os pés nas antenas! Espetáculo!!!!

    paulista.jpg

Demos voltas ao redor do Edifício Copan e do Terraço Itália à altura do restaurante, foi tão legal que até parei de tentar bater foto nesse trecho. Mais calmo, eu ainda não conseguia enxergar o Pátio do Colégio, mas a Catedral e a praça da Sé….ficou bem legal!

se.jpg

E no final, uma foto do pequeno pássaro!!!!

img_2838.jpg

15 Respostas para “Voando baixo sobre as luzes de São Paulo

  1. Sensacional!!!!! Demais a idéia dela!

  2. Jorge, magnífica a idea!!!
    Parabéns.
    Algunas fotos son muito lindas, mais é o viaje la aventura en si misma.
    Beijos.

  3. Ola Jorge, tudo bem? Cheguei aqui pelo Viaje na Viagem, e ja adorei esse post e que boa ideia da sua esposa!!!! Como boa paulistana fiquei emocionada com as fotos noturnas, adoro essa cidade com caos e tudo, eh linda demais.

    Abracos
    pat

  4. Jorge, você não vai acreditar…mas aconteceu a mesma coisa comigo!
    O meu querido é louco por helicóptero (tem brevê, mas com exame médico vencido…por isso não pilotou) e então achou que seria um presente bom…para os dois!
    Eu amei, parecia uma criança, hehe…adorei a Paulista e o centro, os prédios da Berrini e o museu do Ipiranga. Pena que quando a gente se diverte o tempo passa rápido😉

  5. Mônica, Carmem, Patsy, Emília, as mulheres são sempre cheias de grandes idéias, não é mesmo?
    Emília, que dia vc foi? Por pouco não nos encontramos no Campo de Marte, não é?

  6. Jorge,
    Você está de parabéns pela Clara e pela esposa!

    Super presente!

  7. Jorge, eu fiz no próprio dia 12 mesmo, às 21h. Se fosse no mesmo dia podíamos até ter nos encontrado.
    Aliás, meus parabéns para a Tati, super idéia e execução🙂 Ah, é uma delícia fazer surpresa…

  8. Já pode fazer o informe diário do trânsito… Mais um serviço do blog🙂

  9. Que show de surpresa!!!

    SP assim fica demais!!!

    Abs!

  10. Caraca Jorge, demais a idéia!!!

    Cara, qdo a dica estiver pronta, manda lá pro diogocs arroba terra ponto com ponto br…

    Por sinal, to te mandando uma foto de pôr do sol por e-mail, que tinha prometido uma vez. É lá de Gramado, da minha casa…

    Grande abraço, Diogo.

  11. Diogo,

    Eu ja tirei as fotos, esta tudo pronto para eu te mandar a “materia”, mas estou viajando a trabalho ate o dia 01/07… Assim que eu voltar eu mando pra vcs, ok?

  12. Adorei a idéia. Fantástica!
    Taí um programa diferente e emocionante pra uma data especial.

  13. Rodrigo, Emilia,

    A Tati anda toda feliz com a repercussao da ideia dela…. Mas ela merece!!! Foi demais mesmo.

  14. Pingback: Na carona dos amigos « Viaje na Viagem

  15. Gostei!!! Que idéia bacana! As fotos ficaram muito legais. Parabéns.

Deixe uma resposta

