Viagem a trabalho: aproveitando o pouco tempo livre

viajando-a-trabalho.jpg
Se alguém tivesse me fotografado passeando depois do trabalho, teria feito uma foto minha mais ou menos como esses dois cidadãos aí🙂

Em Londres, nesta época do ano, o tempo de certa forma ajuda a quem gosta de dar um passeio depois de trabalhar. Sem brincadeira, os dias no final de junho chegam a brilhar até às 22 horas ( Bom, sol brilhar mesmo na Inglaterra é quase força de expressão). É verdade que a temperatura poderia estar um pouco mais alta para colaborar (no mesmo período do ano, no ano passado, durante a Copa do Mundo, o tempo estava quente e seco, conforme os meus amigos do trabalho faziam questão de me lembrar!).

Ainda que este mês de Junho tenha sido o mais chuvoso desde que o serviço de meteorologia começou a registrar os índices, um fato curioso me chamou a atenção: Toda noite, o tempo melhorava.

Durante o dia, eu enxergava somente nuvens e garoa fina, mas no final da tarde, o tempo melhorava, abria um pouquinho e me animava a dar uma volta.

Neste momento do dia quando você já está cansado de trabalhar e a cama do hotel é sua única companhia, você tem duas estratégias a seguir, mas precisará ter lido o post anterior para que ambas sejam mais eficientes:

1) Se você conseguir se desvencilhar do trabalho num horário digno por volta das 18h30min, por exemplo:

Dá para ir para o hotel, tomar um banho, beliscar qualquer coisa, colocar uma roupa mais confortável e sair, mas você precisa ser do tipo empolgado que não ficará com preguiça de sair depois do banho. Caso contrário, você corre o grande risco de terminar sua noite assistindo TV e pedindo uma refeição qualquer no serviço de quarto, pagando um preço tão caro que sua empresa preferiria que você tivesse saído.

2) Se você sair um pouco mais tarde do trabalho ou for do tipo que não faz questão de tomar um banhinho antes de jantar (hehehe), ou ainda, tem o privilégio de poder trabalhar de jeans e camiseta:

Melhor seguir direto do compromisso para um passeio, mas já sabendo aonde você quer ir e onde pretenderá comer, caso contrário você ficará cansado e com fome logo e não agüentará o passeio. Se eu tiver que ficar rodando muito, procurando onde comer, depois de um dia de trabalho… Não será passeio! Diga aonde você pretende caminhar e peça indicações para seus amigos do trabalho, antes de sair do escritório.

3 Respostas para “Viagem a trabalho: aproveitando o pouco tempo livre

  1. Posiblemente que en esos bucólicos paseos por los parques londinenses você recordase Brasil. Los humanos somos así (algunos): tiernos, cariñosos y melancólicos con nuestros recuerdos y con las personas que queremos.

  2. nossa
    amaria demais conhecer Londres, é meu sonho mesmo. Sou encantada com essa cidade
    achei linda a photo. Me agradaria muito passear pelos parques arborizados num clima mais friozinho ou mesmo numa tarde de outono.😀

    adorei a foto mesmo
    até!
    abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s