Gira Mundo em Destemperados

destemperados.jpg

Entendo só de comer, mas não resisto a dar uns pitacos gastronômicos! Mais uma vez, tomei a liberdade de atacar de “Destemperado” e deixei uma contribuiçãozinha no blog gastronômico que está ganhando o mundo!

A foto aí de cima é do Moinho de Pedra aqui em SP. Um restaurante natureba de primeira onde mesmo carnívoros e simpatizantes, como eu, conseguem se divertir. Tá lá no Destemperados!

Diogo, Diego, valeu por mais esta oportunidade! Já tem algum tempo que carrego uma máquina pra quase todo canto, imaginando como vocês fazem. No início, eu achava meio louco ficar batendo fotos de pratos de comida, mas agora estou achando divertido!!!

25 Respostas para “Gira Mundo em Destemperados

  1. Grande Gira!!!

    Meu, o blog tbm é teu. Aliás, nem sei se sabes, mas a tua dica foi uma das primeiras lá no blog. Se não foi a primeira, pelo menos foi a the first de fora do RS.

    Um dos nossos colaboradores mais ilustres, simpático, boa vida, inteligente, e com mó feeling pra encontrar coisas de primeira!!!

    Nós que te agradecemos, e a casa (ou a cozinha, espaço, como queira) é tua, Jorge Gira Mundo Destemperado Bernardes🙂

  2. Ah, eu conheço lá!
    Trabalhei um tempo pertinho, na Alexandre Dumas. É bom mesmo!!

  3. Jorge,

    Eu também fiz isso. É bom né!! Além de comer bem participa do blog mais calórico do planeta!!

    Abs aos 3 (Jorge, Diogo e Diego)

  4. Grande Jorge

    A dica foi excelente. Eu que nem sou muito de naturebas fiquei babando.
    Obrigado mais uma vez pela participação e, como disse o Diogo, a casa é sua. Volte sempre!

    Abração
    Diego

  5. Olá Jorge!
    Adorei a dica e vou conhecer esse lugar assim que der. Gosto muito de bons naturebas, apesar de ser carnívora, e fiquei salivando com a foto dos pratos. Logo mais vamos postar sobre um vegetariano ótimo que tenho certeza que se você conhecer vai gostar também. Quando o post ficar pronto, te aviso.
    Abraços!

  6. Valeu Destemperados! Eu vou me animar a fazer mais, ok? Aí mando pra vcs passarem no crivo.🙂

    Débora, manda o link aí que eu vou conferir!

  7. Jorge, não diz isso que a gente vai cobrar mais assiduidade mesmo, hahahahahahaha!!!

    Abração chefe, muchas gracias novamente😎

  8. Claro! Assim que ficar pronto eu mando.
    Abraço!
    Débora

  9. Que prato lindo esse, hein?!

    Vou aderir à onda ovolactovege-sei-lá-o-que :-p

  10. Jorge:
    Diversão nada! É crueldade, tirar foto de comida bem feita como essa.
    E para romper de vez com o preconceito com a alimentação ovolactovegetariana lá vai uma dica q vcs vão adorar:
    o restaurante Gopala Prasada na Antonio Carlos.
    Todo dia eles oferecem duas opções de cardápio q custa R$16,00. Inclui a saladinha, o suco e a sobremesa.
    A comida é super saborosa.
    O Gopala fica entre a Augusta e a Hadock Lobo.
    Bjs,

  11. Ola,

    Jorge a mi me pasa lo mismo cuando voy algún restaurante. Siempre tengo la tentación de la foto y pienso en os destemperados.
    Eles son muito simpáticos y les gusta comer muito, muito….

    ¿Qué tal la “family”?.
    Beijos pra os tres.
    Carmen

  12. Da é fome ler os destemperados !!!

    Adorei essa viagem a Estocolmo. Ainda nao me aventurei pra dar um giro la em cima, mas ta lista de must go !!!

  13. Sandra M. Será que vou me especializar em comida vegetariana? Quem sabe crio coragem mais uma vez e experimento essa sua dica.

    Dani G. Vá sim, Estocolmo tá aí no seu quintal. Aproveita que vc vai gostar e não deixe de parar em Copenhagen no caminho.

    Carmen! Como foram as férias? Vou conferir lá no seu blog… Olha a Tati e a Clara estão ótimas. Acabaram de curtir uma semaninha de praia em Ilhabela! A Clara está enorme🙂

  14. Oi Jorge,
    desculpa perguntar aqui neste post, mas…
    É porque li um comentário seu lá no VnV de revistas de viagem européias, eu tb gosto! Todas as vezes que eu viajo ou algum amigo viaja peço uma, pode?! Então queria saber como vc fez a assinatura? Vi que vc falou que demora para chegar, então imagino que tens uma assinatura, não? Obrigada.

  15. Oi Elisa,

    Não, não assino nenhuma. Eu quis dizer que demora a chegar às bancas. Sempre são atrasadas quando o jornaleiro tem. Gosto muito da Volta ao Mundo, Rotas e Destinos e Blue Travel. A Blue Travel não dispõe de serviço de assinaturas, a Volta ao Mundo é caríssima para entregar aqui. São muito boas e embora cheguem com atraso, sempre acabam chegando…

  16. Exatamente Jorge, aqui também demora muuuuito para chegar, mas enfim chega algumas . Compro na banca que tem no aeroporto, mas normalmente só encontro a Rotas & Destinos. Eu, como vc, tb gosto muito da Volta ao Mundo e já tinha pensado em fazer uma assinatura, mas acho que não compessa para mim, por isso perguntei sua opinião. Gosto até da revista de bordo da TAP, já peguei algmas dicas interessantes, inclusive dicas sobre o Brasil lá.

  17. Lefkas Bottarga contrata –
    Empresa na área de alimento sediada em Garopaba, Santa Catarina, produtora de bottargas, procura profissional “gourmant” para representação. Enviar curriculum para info@bottargaclub.com ou acesse o site http://www.bottargaclub.com (link “trabalhe conosco”).

  18. Bombou o post hein Gira?!

    Até oferta de emprego tem, hahahahaha!!!

    Virou classificados?

    Esse cara andou lá no Destemps tbm. E te confesso, se a oferta for boa, eu moro em Garopa. É pra djá!!!

    Abração

  19. Jorrrge, obrigada pela visita no meu blog.🙂 Sim, Lima tem seu “Jardins”: Barranco é um bairro muito bacana, além de Miraflores (que é mais manjado).

    Como você, detesto city tours. Mas uma vez na vida e outra na morte a gente faz. Também prefiro a loja de pris e os poicos da vida. Enfim, o tão gostoso cotidiano.🙂

  20. Elisa, outro ponto para se pensar em comprar avulsas as revistas portuguesas é que elas são muito baratas comparadas com outras revistas estrangeiras (e até mesmo nacionais!). Estão cerca de R$ 10,00 nas bancas.

  21. Sim, Emília, além da qualidade das matérias, de novidades que não encontramos nas nossas, tem um preço relativamente barato, se pesamos que tem bem menos publicidade e que vem do outro lado do oceano, imagina?! De um modo geral quando chegam estão bem atrasadas, mas por mim tudo bem, não tem problema pois matérias de viagens e com belas fotos são sempre bem-vindas. Eu nem ligo para o atraso. Mas as vezes nem encontro nem mesmo meses depois de lançadas.

  22. Jorge, seu prato ta com uma cara otima e soh de olhar para o restô ja dah pra imaginar que a comida deve ser bem cuidada.
    Você teve boa impressão de Estocolmo? Nunca senti uma atração especial por nenhum pais da Escandinavia, mas meu marido fez uma viagem longa mochilando por varios paises ate a Finlandia ha alguns anos e é verdade que sao as fotos mais bonitas de paisagem que ele ja fez, a luz, as cores, os contrastes…impressionante.

  23. Jorge, eu não sou destemperada, mas confesso que o “blogaúcho” ou “blogastronômico” também anda influenciando minhas lentes (e paladar, por supuesto). A foto tá apetitosa messssmo.

  24. Rita, eu adorei o pouco que vi da Escandinávia e tenho certeza de que o melhor está no interior, na natureza dos fiordes noruegueses e nos lagos finlandeses. Esses são os meus próximos objetivos por lá!

  25. Oi Jorge!
    Finalmente publicamos sobre o restaurante vegetariano que eu tinha te falado anteriormente. Acho que você vai gostar. Por coincidência é o mesmo que a SandraM falou em um dos comentários acima: Gopala Prasada.
    Beijo,
    Débora

Deixe uma resposta

