Viagem com bebês: Jantar à luz de poste!

    jantarnohotel.jpg

– Sssshhhhhhhh! Fala baixinho!

– Você viu o saca-rolhas?

– Acho que está embaixo do queijo pecorino…

– A Clara vai acordar… melhor apagar o abajur também.

– Mas eu já não estou enxergando n-a-d-a.

– Apaga, apaga, ela tá acordada, será que vai chorar?

– Se a luz estiver apagada, não!

– Apaga tudo e abre a cortina.

– Olha como tá bonito aqui fora…

– A cidade foi dormir, só sobrou a gente…

    viaboccadileoneanoite.jpg

– Ficou lindo e super romântico!

– Pois é, quem diria. Deu certo. E a Clara continua quietinha.

– Ela vai dormir logo.

– Dormiu já.

– O vinho tá delicioso! Nada como um vinho de supermercado da Via dei Condotti!!!

– E essa mussarela de búfala? O que é isso? Eu preciso me mudar pra Itália.

– Vamos largar tudo e ficar aqui?

– Enche a taça e não fale duas vezes. Ah, como eu adoooooooro estar aqui!!!!!!

– Que pão delicioso!

– Eu também quero, me passa a faca, por favor.

– Onde será que a faca foi parar?

– Aqui, toma.

– Não tô enxergando direiiiitoooo.

Bash, Bow, Boomp!!!!!!

– Hahahahahaha, caiu a faca. A Clara vai acordar.

– Ssssshhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

– Acordou, não! Olha lá no berço. Agora, só amanhã.

Zzzzzzzzzzzzzzz (participação especial da Clara)

– Melhor assim, vai mais vinho?

Reconstituição fiel dos fatos até onde o vinho nos permitiu lembrar…

31 Respostas para “Viagem com bebês: Jantar à luz de poste!

  1. Continuo fã dos seus textos!
    Também gostamos de fazer jantares de supermercado nas viagens…é optimo…ás vezes bem melhor que em alguns restaurantes!!
    Um dos que mais me recordo foi em Amerterdão com uma vista fantástica para o canal ao anoitecer!!!
    Compreendo bem a vossa vontade de ficar em Itália…acontece-me isso de cada vez que vamos lá…eheheh!!Além do mais também adoro a comidinha…e os gelados!!!

    Escrevi resposta no meu blog…espero uma visitinha!!!

  2. Jorge Gira, tô rindo aqui… muito bom isso! É aproveitando os momentos! ótimo.

  3. Fantástico Jorge!
    Que hotel é esse? Passa os dados que já vou colocar no nosso guia de Roma.
    Abraço

  4. Jorge, você está se superando!!!😀 Que texto maravilhoso, original, inspirado, estou rolando de rir!!!

    Sério que eu acho que você precisa publicar essas aventuras de verdade, em papel, e quem sabe virar best-seller…😉

  5. Margarida, obrigado pelas dicas, o plano para o Reveillon tá pronto!!!

    Patsy, obrigado! Estou escrevendo o próximo post.

    Luciano, esse é o Intown House Roma. Nome um pouco fresco para um lugar ótimo. A localização vale tanto quanto pesa. É quase impossível ser melhor, fica na Via Bocca di Leone entre Via dei Condotti e Via Frattina, no melhor trecho de Roma para andar a pé e de carrinho!!!! Foi perfeito.

    Carla, muito obrigado, você não sabe o quanto me deixa feliz ler um comentário assim de quem entende de textos como você… mas não sei nem como começar, onde publicar… bom, publicado já está aqui🙂 Mas que isso aqui dava uma boa palestra em maternidade, isso dava.

  6. Hahaha Jorge, o texto tá muito engraçado !!!
    Mas dá vontade mesmo de largar tudo mesmo e ir pra aquele pais lindo, né ? Excede em beleza e comida boa, claro e o vinho 🙂

  7. Jorge,

    voce se supera a cada texto sobre sua viagem com a Clara!!!

    Original e muito muito divertido!!!

    Parabéns!!!

  8. Concordo com a Carla, tem que rolar um livro heim Jorge, bem legal!!!

  9. Adorei a conversa no jantar aa luz de poste!

    Beijos, Flavia

  10. Jantar a luz de poste foi genial!!!!😀

  11. Algo me diz que a Clara iluminou esse casal🙂
    Jorge, tô com o povo, você tá escrevendo muito bem. E
    Espero que a internet e este blog durem como papel, pra Clara ver o que acontecia enquanto ela estava distraída dormindo. Seus malandrinhos… Bjs

  12. Hummm fiquei aqui imaginado o vinho & muzzarella legítimos…qualquer poste vira um “Candelabro Italiano”, né? Ainda mais com essa veia literária toda😉

  13. Jooorge, meus pobRemas SE acabaram-se ! Se grande Gabs non cabe no berço do aviao, ele cabera aqui:
    http://www.deltadiffusion.com/products/bb-balo_uk.html
    tem 80cm ! e non pesa nadaaaaaaa

  14. Meu, to rindo demais aqui, hahahahaha!!!

    SAbe porque? Porque se tem uma coisa que é batata, é que SEMPRE que tentamos não fazer barulho, o barulho pinta em dose dupla. Hahahahahaha… que nem aqueles momentos que a gente chega em casa duro de cerveja, e vem pé por pé pra não acordar ninguém, daí tropeça, derruba o abajour, bate muito forte a porta, hhahahahahaha!!

    Adorei o diálogo. Genial Gira. Tu é um cara diferenciado, muito talentoso mesmo!

    Foda que não deu tempo nem de se coçar aí em Sampa. Mas a gente volta. Foi corrido, pq chegamos num dia de tarde, fizemos reunião de noite, daí deu tempo de almoçar com o Riq, e depois tivemos mais reunião de tarde com outro pessoal. Na próxima não só nos encontraremos, como também a escolha do lugar ficará por tua conta😉

    Grande abraço,

    Diogo

  15. Hahahaha, que texto ótimo! E aproveita, pq daqui uns meses, vcs vão ter que fazer jantares a 3, não importa a hora da noite… O Lucas faz plantão se pelo menos pressentir que alguém tá tentando se livrar dele…
    Eu me lembrei de uma ocasião bem diferente, sei lá pq. No dia do aniversário de um ano dele, a gente tava no Rio, tinha levado ele pra conhecer o mar. Só que ele não tinha dado sossego pra gente almoçar ou jantar nenhuma vez. Nesse dia eu apaguei as luzes, fiz ele dormir, demorou um tempão. Quando eu tive certeza de que ele dormiu, coloquei no carrinho, cobri, e nós subimos pro restaurante do hotel, no último andar. Foi muito legal comer um jantar de primeira, tomar vinho e celebrar o feito de ter sobrevivido ao primeiro ano e ao mesmo tempo tê-lo ali, bem comportadinho…
    Abraço!

  16. Olá Jorge,
    Vi seu comentário no blog e só consegui vir “explicar” o sumiço agora, quando a vida deu uma acalmadade, hahahah.
    É que estou grávida, completando 5 meses agora e fiquei muito focada na gravidez e no trabalho, sem muito tempo pra net, além de passar muito mal no início (enjôos, né, vc sabe…)
    Agora tudo deve voltar ao normal e eu estou adorando o seu relato sobre viajar com bebês…com certeza vai me ser utilíssimo.
    Obrigada pela lembrança.
    Paula.

  17. Ai Jorge, que engraçado tudo isso! Mais um texto ótimo e leve. E você escreve de um jeito que faz com que o leitor imagine cada detalhe da situação. Coloca logo o post novo, tá?
    Bjs,
    Débora

  18. Débora, obrigado, até o final da semana rola mais um!

    Paula, parabéns pela Sofia. Vejo lá no VNV que você tem vários planos de viagem até o nascimento da Sofia, não é isso? Aproveite mesmo e depois você volta aqui e continua a viajar.

    Daniela, é acho que daqui a algum tempo a gente vai deixar a Clara com alguém pra fazer alguma viagem solo… Hoje, ela ainda dorme bem cedo.

    Dani G, mandei um email lá no site da empresa que fabrica esse negócio. Achei muito legal, mas o cara diz que não vende no Brasil… Duro, né não? Aproveite que pro seu Gabriel vai te ajudar muito, especialmente se você viajar sozinha. Já vi tudo, na Bélgica, todo “pobrema” tem solução, aqui só alguns.🙂

    Diogo, eu, a Tati, a Clara e o Pato Juca aguardaremos!!!!

  19. “Róor rê”,

    Fazia tempo que não entrava no seu blog e me surpreendi com a seleção de poesias. Acho que isso tem o dedo da Tati.
    Totalmente original e muito bem bolado. Parabéns!

  20. Jorge, caí no seu blog por acaso, procurando dicas para viajar à Europa com minha filha que terá 16 meses na ocasião. Não só me convenci de que temos que ir, sim, pois bebês são soluções e não problemas; como tenho me divertido um bocado com seus posts. Parabéns pela iniciativa! Vocês estão nos meus “favoritos” em todos os sentidos!! Grandioso abraço e boa viagem!

  21. GIRA, tá mesmo sensacional esse texto. Você escreve crônicas sem saber, pensa que escreve guias de viagens!

    Faz favor? Manda o seu celular (com o código de área) por e mail pra mim. Te respondo na hora com o meu. Vamos nos ver no Rio de Janeiro. Tenho uma sugestão pra vocês três: um passeio domingo de manhã no Jardim Botânico.

  22. Pingback: Please do not disturb « Viaje na Viagem

  23. Gira Jorge (desculpe, apesar de estreante nos comentários do blog, cheguei aqui por causa do Comandante e não pude evitar..rs). Nunca imaginei que posts sobre viagens com crianças pudessem comover um ser solteiro como eu. GENIAL! Este épico com Clara está incrível, e este último post, especialmente inspirado. Meus parabéns, para os três!

  24. Maria Fernanda,

    Prazer em recebê-la!! Volte sempre e se puder ajudar, é só escrever a dúvida aí. Um abraço,

    Mô Gribel,

    Obrigadão pelo presente. Sei que era o JB do Rio que procurava esse link. Vou colar lá no blog dele…

    Renata S.

    Obrigado pela visita e pelo comentário. Estou acostumadíssimo com meu apelido. Acho bacana!!!visita.

  25. Prezado Daniel Sedinha,

    É o seguinte, o texto é meu, mas a inspiração são elas mesmo!!!! Obrigado pela visita!!!
    Já não era sem tempo, não é mesmo?

  26. Ontem fiz um jantarzinho em casa e agora ao ler seu texto super inspirado pensei – algo saiu errado – não estava na Itália!!! rsrs

  27. Gira, vc está cada vez mais impagável!!!! Morri de rir com seu texto que, além de engraçadíssimo, está terno pra caramba! (detalhe fofíssimo a participação especial da Clara!!! 😆 )
    Viramos fãs incondicionais, viu? Parabéns! 😉

  28. Diachos, Jorge, eu continuo fazendo confusão com os JBs. Desculpa!!!

  29. Mônica, fica tranquila porque eu já entreguei lá no blog do JB.🙂

    Cristina, na Itália qualquer jantar é um mega evento. Nem precisa de talheres ou pratos🙂

    Mari Campos, obrigadão!!!

  30. Jorge,
    Vim aqui para dizer que AMEI conhecer vocês três. Êta família bacana. Fiquei pensando depois, parecíamos amigos de muito tempo, né não ?

    Clara e seu Cadillac arrasaram em Ipa. 😉

    Voltem logo,
    beijinhos em Tati, Clara e procê 😆

Deixe uma resposta

