Só no Rio de Janeiro tem vôo panorâmico grátis!

ponte-aerea-i.jpg

Vôo panorâmico grátis! Confira essa mega-promoção permanente nos sites da Gol e da TAM.

(Promoção válida para bilhetes comprados de e para o Rio de Janeiro, aeroporto Santos Dumont).

Não dá pra competir. Não existe outra cidade que te receba assim como o Rio de Janeiro. Ao menos não num Boeing ou num Airbus!

    corcovado-e-aterro.jpg

Só uma cidade segura de si e do seu merecido título “Maravilhosa” se mostra assim para seus visitantes, antes mesmo que eles possam “tocá-la”.

clara-chega-ao-rio.jpg
Clara ansiosíssima para conhecer o Rio!

Como fotógrafo, eu não passo de um turista com boa vontade. Minha câmera é automática e o tempo nem estava grandes coisas (havia acabado de chover no Rio quando chegamos) e, ainda assim, essa primeira foto da janela do avião me lembra muito aquele cartão postal tradicional que a gente vê mundo afora quando encontra uma imagem do Brasil.

    santos-dumont.jpg

Se você for ver bem, o Galeão nem é tão longe assim. Para quem vai à Zona Sul (por exemplo), através da Linha Vermelha e com o Túnel Rebouças aberto, dá QUASE para pensar que você faz um bom negócio ao economizar uns tostões no bilhete para chegar ao Rio via Ilha do Governador.

Mas a verdade é que você perde o vôo panorâmico grátis! Pronto, o que era mais barato, acabou de ficar caro.

O vôo de helicóptero que parte da Urca é inacreditável. Especialmente o giro em torno do Cristo Redentor, é lindo demais. Recomendadíssimo! Mas em 8 minutos custa quase o bilhete da ponte aérea! Chegando ao Rio pelo Santos Dumont, você ganha uma barrinha e um vôo panorâmico!

arcos-da-lapa.jpg
Arcos da Lapa

E quem diria, a julgar pelo quadro de informações de vôos do aeroporto, descer no Santos Dumont é um privilégio quase exclusivo para paulistas. Mais de 95% de todos os vôos que chegam e partem do Santos Dumont tem como origem e destino São Paulo.

Ô gente! O negócio é aproveitar porque pensando bem, a ponte aérea tá é barata!

23 Respostas para “Só no Rio de Janeiro tem vôo panorâmico grátis!

  1. TÔ falando sério, a MELHOR, a MAIS LINDA foto é a da Clara olhando pela janelinha….encantadinha com aquela vista maravilhosa!

  2. Os VÔOS que partem da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Heliporto do Pão de Açúcar (Morro da Urca) são muito bons também.

    Para ajudar ao amigo a ilustrar sua matéria, tá autorizado afanar qualquer foto minha nos álbuns seguintes:

    1-Pão de Açúcar e Praia Vermelha:
    http://www.flickr.com/photos/arnaldointerata/sets/72157600211362711/

    2- Praia Vermelha (Pão de Açúcar):
    http://www.flickr.com/photos/arnaldointerata/sets/72157594307957230/

    3- Corcovado Álbum 1:
    http://www.flickr.com/photos/arnaldointerata/sets/72157594267409972/

    4- Corcovado Álbum 2:
    http://www.flickr.com/photos/arnaldointerata/sets/72157594150291339/

    5- Pão de Açúcar:
    http://www.flickr.com/photos/arnaldointerata/sets/72157594155665411/

    Pode usar e abusar

  3. Bah Jorge, essas fotos estão sensacionais! Com certeza quando formos ao Rio vai ser com escala em Congonhas.
    Qual foi a reação da Clara olhando pela janela? Essas meninas viajantes….

  4. Jorge e familia,
    Me imagino que sobrevolar Río de Janeiro debe ser uma experiencia impactante. Me gustaría hacerlo algún día.
    Beijos a Clara e pra vocês

  5. É pra sentar na janelinha da direita ou da esquerda?

  6. CAROS amigos da comunidade VnV. em vista das novidades com a udança do RIQ, precisamos encontrar um lugar onde TODOS continuem a frequentar para não deixarmos os contatos se perderem!

    CAROS amigos (posso chamá-los assim?), eu não queria perder o contato com todos, não citarei nomes, mas são aqueles que diariamente frequentavam o blog, os que estão no blog roll e os comentarias frequentes e tripulantes.

    Mas essa época acabou, não teremos mais onde nos reunirmos. Talvez a solução seja fazermos alguma coisa paralela, fora do VnV, um BLOG da Comunidade, o que acham?

    Nesse blog não haveria matérias (POSTS) mas comentários e troca de idéias, como um chat não on line, uma “sala” na quel pudéssemos nos reunir sempre.

    Não quero sugerir NENHUM dos blogs do blog roll, mas um NOVO, de TODOS, que sugiro seja MEDIADO pela Sylvia e organizado pelo RODRIGO!

    Por favor, gostaria de botar isso em votação e convoco a todos a se manifestarem lá no VnV (antigo!). RESPOSTAS lá no VnV! Respeito a

  7. Jorge,

    Que bom que você começou a postar, tá lindo !!
    Que fotos hem, liiiiiiiiiiiiiindas !!!! Em ângulos diferentes dos que vemos.
    Amei a fofinha olhando pela janela, tá demais mexmo.

    Eu adoro sair do Santos Dumont clicando sem parar. Levantar vôo pela janela direita e chegando pela esquerda. 😉

    Como você disse chegar no Galeão, é rapidinho tanto para Zona Sul pegando a Lagoa, como para a Barra pela Linha Amarela, meia hora pelos dois trajetos.

  8. Luciano,

    A Clara entrou naquela fase que quer agarrar tudo e levar à boca… Acho que ela queria mesmo era pegar o Pão de Açúcar, os prédios, tudo…🙂

    Beto,

    Olha só, sem querer, a gente fez exatamente o que a Majô manda ali no comentário dela. Decolagens do Santos Dumont da janela direita e descidas na janela esquerda…

    Arnaldo,

    Eu sou contra. O blog da comunidade é o VNV. Mudou de endereço, a gente vai atrás. Sem o conteúdo dele não tem graça. A exigência é grande demais, eu nem dou conta do meu bloguinho, a Sylvia nem blog jamais quis ter….Ainda bem que a gente arrumou a Abril para manter o Riq lá comandando a nossa comunidade…🙂

    Carmen,

    Você que gosta do Brasil precisa conhecer o Rio de Janeiro. A cidade não é só linda, ela também surpreende. Você acha que não há nada além de curtir a paisagem pra fazer, apenas ficar sentando olhando tudo aquilo, mas a verdade é que o Rio é mesmo especial por conta de sua gente e de um monte de atrações. Há muito mais pra curtir do que apenas as paisagens. Aproveite.

  9. Ha ha ha. Gostei Jorge! E ela não tava certa??

    Uma coisa (vocês até já podem estar usando) que nos ajudou muito na viagem e continua nos ajudando na rua, são babeiros descartáveis. Nada de ter que se preocupar em evitar a sujeira, que é impossível, ou ter que guardar e levar pra casa pra lavar! E para limpar boquinha, nariz, bochechas, queixo e mãozinhas que teimam em agarrar a colher, lenços de papel.

    Devagar estou estruturando um blog novo. Daqui um tempo coloco no ar.

  10. Jorge

    Parabens pelo Post

    Eu sempre curti chegar ao Rio de avião. Antes do fatidico 11 de Stembro, viajei algumas vezes na cabine do piloto, onde a vista é ainda mais bonita…..

    Voltamos de Curitiba, um excelente lugar, cheio de parques, perfeito para voce passear com a Clara. Fomos também a Ilha do Mel, mas este eu não recomendo com bebes ( mas pode fazer a descida até Morretes de trem, tranquilo) . Se quiser mais detalhes é so escrever.

    Por sinal, eu tambem acho que devemos ficar todos com o Riq, mesmo com a precariedade técncia da Abril, pois devo a ele todas as pessoas legais que conheci neste blog, como voce e sua familia.

  11. Ernesto,

    Sabe que a primeira viagem que eu e a Tati fizemos na vida juntos foi à Curitiba? Acho que você está até me dando uma idéia para uma surpresa…. Adoro Curitiba e comentava com a Tati ontem mesmo que esse passeio de Morretes seria algo interessante pra nós (que nunca fizemos) e pra Clara…

  12. Luciano,

    Babeiro descartável? Nunca ouvi falar nisso, mas vou investigar… Obrigado mesmo…

  13. Jorge

    Realmente e sempre emocionante relembrar a primeira viagem juntos…

  14. Jorge, quando a morretes aconselho a descer de trem, que é linda a viagem pela serra, mas retornar de ônibus, porque fica muito cansativo ainda mais com a Clarinha. E o trem retorna as 15h, é pouquissimo tempo.

    Morretes é pequena, mas tem seu charme, suas lojinhas, e o barreado, a comida local, que dá uma preguiça depois, sabe aquelas comidas pesada, igual em Minas.

    Bem, descendo pela estrada da Graciosa é maravilhoso também, acho que demora um hora mais ou menos, na vez que fui pela Graciosa fomos parando, então demorou mais, é uma estradinha linda, parece a do Mágico de Oz, risos.

  15. Oi Jorge!!!

    Os posts da Clarinha continuam ótimos! Eu já tinha lido e amado a foto dela na janelinha, mas vim pra cá agora para continuar o assunto de Punta.

    Andei pesquisando uma possível ida no início de janeiro, por isso falei logo do Las Cumbres. Tinha dado uma olhada no blog dos Destemperados, mas ainda não tinham escrito nada sobre hotéis. Mandei um e-mail para o hotel na 5a feira e outro ontem, mas ainda não recebi resposta. Se você receber me avisa?

    Quanto aos vôos, faz as contas direitinho Jorge. Por horário eu não vi vantagem em descer em Montevidéo. Ainda mais se for o caso de ficar no Las Cumbres que fica perto do aeroporto de Punta. O problema é que na semana passada, quando pesquisei, só havia um lugar disponível no vôo de volta da Pluna. Depois disso, nem consegui mais fazer a pesquisa; dá sempre problema. Se eu decidir ir para lá mesmo, vou pedir ajuda a um agente. Os sites das cias aéreas andam uma dureza!!

  16. Ernesto, nem me fale. Fui olhar as fotos de Curitiba de anos e anos atrás depois de ver os relatos que você deixou lá no Viaje.

    Patsy, é eu já tinha ouvido mesmo falar pra voltar de ônibus. Achoque as excursões fazem isso também… Anotado!

  17. Lena, eu só não comprei no site da Pluna porque tenho que ter certeza de que poderei sair nos dias que quero sair e preciso acertar isso no trabalho, mas o site está tranquilo. Ainda assim, vou fazer como você, vou prestigiar minha agente de viagens porque ela tem feito por merecer. Vou escolher tudo e emitir com ela…
    Pode deixar, se o hotel responder, eu te mando um email. Obrigadão.

  18. Jorge, que fotos lindas! Olha, a gente não se acostuma com a beleza do Rio de Janeiro nunca, é impressionante…

    Agora, foto campeã é a Clara na janelinha – tá a coisa mais linda!!!😀

  19. gostaria de saber quanto sai o voo panoramico sobre o rio de janeiro e quanto custa para levar para angra no angar do piratas shoping onde fica a marina. obrigado.

  20. Obrigado pelo que você disse sobre Minha Cidade Maravilhosa. E dê MIL beijos na careca de sua filhota ! Mandados por todos nós, cariocas ! É tão bom saber que, mesmo diante de tanto sofrimento, ainda despertamos o olhar estupefacto de quem chega.
    Podemos estar vivendo uma vida terrível.
    Mas vamos vencer !
    Já vencemos outras !

  21. Olá conheçam também a ilha de Boipeba,lá tem praias e pousdas maravilhosas!vou deixar um site com todas as informações sobre o lugar!www.boipebatur.com.br

  22. Prezado Jorge,

    Estou desenvolvendo uma pesquisa para meu Trabalho de Conclusão de Curso, Turismo da Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro. O orientador responsável é o professor Msc. Bernardo Lazary Cheibub,dessa universidade.

    Nossos objetivos gerais são (a) observar se há diferenças de olhares sobre um ponto turístico entre os turistas através da análise de fotografias tiradas por eles e (b) observar se as fotografias mantêm algum padrão de ocorrência quando são postadas nos blogs.

    Esperamos encontrar respostas para solucionar os questionamentos sobre a relação entre os olhares dos turistas através da prática fotográfica durante a experiência turística na cidade do Rio de Janeiro. As fotografias analisadas fazem parte de blogs de turistas e foram encontradas por intermédio de sites de buscadores.

    Para isso, precisamos de sua colaboração como sujeito informante desta pesquisa. Assim, basta responder o breve questionário através do link

    https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_8CDDiHI18hxjOKw.

    Ele foi diretamente confeccionado por meio da rede Qualtrics, especialista em desenvolver questionários on-line para pesquisas. Ao fim de cada página, clique na seta para passar à próxima pergunta. Você levará 5 minutos para respondê-lo.

    Agradecemos desde já sua colaboração e participação, sem a qual esta pesquisa não poderia desenvolver-se. Para mais informações sobre os autores, acesse a página Currículo Lattes.

    Bernardo Lazary Cheibub matrícula 2529989
    Currículo: http://lattes.cnpq.br/3403295501230221

    Bruna Renova Varela Leite matrícula 107.47.010
    Currículo: http://lattes.cnpq.br/7677522700175611

  23. Olá !!! meu nome é Roberto Porcino. Creio que escolher uma foto seria desmerecer as outras belezas desta nossa cidade maravilhosa!!
    Resumindo ” Rio de Janeiro á janeiro é festa o ano inteiro,Sou Carioca ,
    sorridente e sonhador !!Nosso sorriso reflete no espelho deste Rio que
    DEUS abençoou!!!!! PAZ MEU RIO !!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s