Viena: Você acha que carrega o mundo nas costas?

carregando-o-mundo-nas-costas.jpg

É porque você não foi a Biblioteca Nacional Austríaca em Viena.

Dá uma olhada no cidadão carregando o mundo nas costas desde os tempos do Barroco!

    biblioteca-nacional-austriaca-iv.jpg

Foi de longe o prédio que mais me impressionou em Viena! Uma Catedral para livros erguida pelos Habsburgos para ser a biblioteca da família!!! Fica num anexo do Palácio Imperial Hofburg.

    biblioteca-nacional-austriaca.jpg

E quem passa pela rua e observa a singela portinha é incapaz de imaginar tamanha beleza interior🙂

    biblioteca-nacional-austriaca-v.jpg

10 Respostas para “Viena: Você acha que carrega o mundo nas costas?

  1. GIRA, eu adoro essas figuras de atlantes gigantescos e aidna mais arquitetura barroca européia. Belíssima a biblioteca. Tenho vontad ede rever Viena, cidade que fui apenas uma vez, em 1.995, quando também fui a Budapest.

    Na outra matéria vc está com a Clara. Foram quando, em que mês? Agora no inverno rigoroso não deve ter sido, porque ela está sem agasalho…

  2. Olá Arnaldo, estivemos lá em Julho de 2007 na mesma viagem que nos levou a Roma e Amsterdam. A Clara tinha 3 meses. Estava muito, mas muito quente por lá. Um abraço, Jorge

  3. Lindão. Sou louco pra conhecer essa cidade. Do leste só conheço Praga e Budapeste…

    Um dia eu chego lá😎

  4. Hola,
    Me gosta muito o Barroco centroeuropeo, muy diferente, en algunos aspectos, al Barroco español e italiano.
    Recuerdo unas iglesias blancas y doradas, muy místicas en Praga. Impresiona mucho la grandeza y la espectacularidad (tan efectista) de esa arquitectura.
    Beijos

  5. Belíssima mesmo Jorge !!!!
    Viena é uma lacuna para mim, fui somente à Salzburg de carro, no final de viagem pela Bavária.

  6. Eu tinha apenas 3 dias em Viena em Maio passado e deixei esse palácio para a próxima viagem, já que havia sido encantada pelas histórias do Schobrun, que cruzam até com as nossas…e tinha uma ótima companheira para bater perna e sentar-se sem hora num café – é por isso que eu adoro viajar sozinha rsrs!!! Mas valeu a dica da biblioteca, guardada na memória!

  7. Majô: vou confessar pra você nossa opinião aqui em casa. A gente gostou mais de Salzburg do que de Viena. É que a gente tem uma queda forte pelas cidades do interior da Europa. Salzburg é mais agradável do que Viena.
    O mesmo vale pra você, Diogo. A gente prefere Budapeste e Praga a Viena. Você viu as melhores entre as 3.

  8. Pode acreditar, é muito mais grandioso e lindo do que as minhas fotinhos mostram.

Deixe uma resposta

