Tem coisas que só 1 viagem a Portugal faz pra você!

A hospedagem de 2ª categoria!

Este estabelecimento merecia um destaque no Trip Advisor por conta de sua honestidade e transparência.

Eu sei que o termo “de 2ª” é largamente utilizado em Portugal, mas achei curioso a forma como esta pensão (super bem localizada no centro antigo do Funchal) dá o recado.

Eu tenho certeza de que eles sabem mesmo gerenciar as expectativas dos hóspedes. Afinal, em caso de algum inconveniente, lembre-se: “Esta pensão é de 2ª categoria!”.

Olha só, pela cara e pela “cara de pau”, tenho certeza de que não há na mesma localização melhor relação custo x benefício.

Preta, preta, pretinha…
Se eu um dia vier a abrir um café, eu vou dar o nome de “Pretinha do Café”. Adorei o nome. Simpático, criativo e curioso. Mas no meu café, vou contratar atendentes que façam jus ao nome do lugar.

Assim que vi a placa deste café, eu corri pra ver a cara da atendente lá dentro. Pois é, entendi que “O careca do café” ou “O bigode do café” não teriam mesmo muito apelo no mercado…

Putos e Cia

É isso mesmo. Bati uma segunda foto pra comprovar o nome que deixou as coleguinhas de berçário da Clara ruborizadas. A loja de brinquedos e roupas infantis, logo atrás da Sé do Funchal leva mesmo esse nome. Eu queria tanto ter comprado uns presentes para os putinhos dos meus amigos, mas a loja já estava fechada… pena!

7 Respostas para “Tem coisas que só 1 viagem a Portugal faz pra você!

  1. Haha! Que engraçadas essas diferenças entre o português de Portugal e o do Brasil, né? Adorei o post.
    []‘s

  2. Uma boa dica: pensão residencial funchal (eu levo em conta).
    Jorge, em espanhol Os putos é um palavrão…
    tão longe tão cerca…
    Um abraço a sua familia.
    Carmen

  3. Carmen, em português do Brasil, também é um palavrão. E por isso é tão engraçado para nós aqui também.

    Obrigado, Chris Pessoa.

  4. Olá.. Acho engraçado acharem Puto um palavrão, hehe sei que no Brasil é palavrão, mas em Portugal é normalíssimo referir aos miúdos, as crianças como Putos hehe (atenção, o feminino dessa palavra tem o mesmo efeito que no Brasil, portanto não se aplica. loool)

  5. Adoreii sei post.. Na verdade to’ procurando inf sobre a rota das emoções..acabei chegando aqui!! Muito bom mesmo!!! Moro na Suíça e trabalho com portugueses, no começo era bem difícil me adaptar com eles me chamando de rapariga!!!! Hahaahahahah no nordeste isso è uma ofensa e das braba!!!

Deixe uma resposta

