Jorge Bernardes em Gira Mundo

Este blog é dedicado a todas as pessoas que curtem não apenas viajar, mas também programar, planejar e criar seus próprios roteiros de viagem. 

O projeto começou na informalidade, com uma empresa fictícia fundada com meus amigos, onde cada um responde por uma diretoria e que se fosse de verdade não teria a menor chance, pois todos são caciques e quando podem, matam o trabalho para poder viajar. Durante mais de 10 anos, muitas dicas e roteiros inteiros foram feitos e entregues aos amigos, amigos dos amigos, parentes e etc. Também muitos roteiros foram feitos e não vingaram. Foi mais ou menos daí que surgiu a idéia de registrar tudo.  Um nome foi preciso para que a iniciativa crescesse e ganhasse outra cara: GIRA MUNDO representa melhor o meu objetivo com este blog. Todas as experiências, relatos, dicas e projetos estarão reunidos aqui para serem consultados, acrescentados e especialmente para que novas dicas sejam reunidas durante os giros por este mundo. Mandamentos GIRA MUNDO 

  1. Mais vale uma viagem possível realizada do que uma de sonho no papel. Faça sempre a viagem que puder ser feita.
  2. Não existe destino que não seja interessante, mas existe a melhor forma e época para apreciá-lo. E você precisa saber o que esperar.
  3. Planejar a viagem é um prazer cheio de benefícios: você não perde tempo, nem desperdiça dinheiro, melhor ainda, ganha uma viagem mais interessante com um roteiro exclusivo e com seu estilo.
  4. Antes só do que mal acompanhado. Bem acompanhado é melhor, mas se a companhia ideal não puder acompanhá-lo, vá sozinho. Funciona como terapia, é muito bom descobrir que sozinho a gente pode se bastar, além de que nem sempre o seu melhor amigo é bom companheiro de viagem. Algumas vezes, você vai descobrir isso numa viagem.
  5. Não ao city tour e ao roteiro panorâmico. Excursões também devem ser evitadas ao máximo e restritas apenas às que incluem viagens temáticas, ecoturismo ou destinos muito delicados, exemplo: travessia do Himalaia pela Caxemira. Por sua vez, agentes de viagens são indispensáveis. Difícil é conquistar um como seu amigo.
  6. Comer bem e dormir bem são programas fundamentais em qualquer viagem e não significa que dividir quarto de albergue quando se tem mais de 25 anos será a forma mais barata de se hospedar, nem que comprar uma refeição inteira no supermercado não represente o comer bem.
  7. Todas as viagens merecem uma extrapolada o que a diretoria convencionou chamar de “desejinhos”. Indulge yourself.
  8. Sempre haverá um imprevisto, o famoso “mico”. SEMPRE. Então, quando surgir, registre, mantenha o bom humor e morra de rir na volta.
  9. Lembre-se de que só existe uma coisa mais bacana do que ser turista: ser viajante. Todo programa turístico pode ser feito com o olhar de um viajante. Aprofunde-se, prepare-se e você vai aproveitar mais. A diferença não está na questão de ser melhor ou pior, fazer certo ou errado, mas sim de achar a forma de viajar que combina mais com você. É isso o que diferencia, para mim, um turista de um viajante.
  10. Uma viagem de trabalho não pode ser desperdiçada. Aproveite sempre e emende o seu compromisso com um roteiro de viagem. Sempre é possível, eu garanto.

 Jorge Bernardes

76 Respostas para “Jorge Bernardes em Gira Mundo

  1. Estou aqui para dar as boas vindas ao mundo blogueiro e especialmente desejar sucesso. ADOREI os “Mandamentos GIRA MUNDO ” e concordo inteiramente com eles. Todos.

  2. Neco,

    Adorei seu blog, adoro viajar e queria registrar que
    as viagens nos fazem crescer, nos tornarmos pessoas mais cultas, interessantes e sem preconceitos.
    Já usei suas dicas e foram muito legais.
    Beijos e parabéns!
    Sandra

  3. Jorge
    Estou encantada com seu blog. Estou indo pros Lençois Maranhenses em Julho e estava a procura de informações de como chegar em Jericoacoara de lá, pois este é o segundo destino da viagem. Temos pouco tempo mas muita disposição, principalmente nos Lençõis que não conheço, já Jeri e Delta conheço.
    Bom, isso foi só pra dizer que apreciei muito o site, as fotos, os relatos. Só me deu mais vontade e ansiedade ainda.
    abraços

  4. Olá Jorge !!!

    Primeiramente, parabéns pelo Blog…estou indo para Londres agora em Setembro e com certezaz já peguei várias dicas …. só estou com uma dúvida….qual é um bairro legal e seguro em londres para achar um hotel…estou indo com minha tia e nao gostaria de ficar em algum lugar distantes dos melhores pontos … eu gostaria de ficar perto da London Eye…o que vc me sugere ?

    Muito obrigada e por favor…continue com seu blog…

    Abraços

    Cláudia Vale

  5. Claudia, muito obrigado pelos elogios e pela visita. Eu estou curtindo este hobby de blogar… vou continuar sim, obrigado.

    Olha só, arrumei um link lá no Viaje na Viagem que pode te ajudar. Trata de hotéis em Londres. Uma região legal para ficar é a região de Bayswater que costuma ter preços bons por uma localização razoável, não é longe de Notting Hill…, mas não é pertinho da London
    Eye. Perto da Victoria Station que não é longe da London Eye também tem uma oferta grande hotéis não muito caros, mas a última vez que fiquei ali foi há 10 anos!!! Então não posso confiar nenhuma dica a vc…

    Tente o link acima e veja se acha algo. A gente continua falando se vc tiver mais dúvidas. Combinado?

    http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/04/04/londres-hoteis-maneiros-nao-careiros/

  6. Passei por aqui e resolvi deixar um abraço p/ vc, a Tati e a Clarinha.

    Beto

  7. Eu fico sempre dizendo que tenho que viajar muito antes de ter filhos, mas seu blog me mostrou que há vida após a maternidade! Acho que agora ficarei menos ansiosa…🙂

  8. olá!
    Acabei de escrever p/ vc, mas não tenho certeza se ficou registrado (sou um pouco inexperiente nessa coisa de blogs…)
    Enfim, temos um filho de 3 meses e em fevereiro (qdo ele tiver 4 meses) gostaríamos de ir p/ a Argentina de carro (seriam aprox 4 dias de viagem de ida até Córdoba mais 20 dias de permanencia).
    Gostaria de algumas dicas, já que pelo que pude perceber vc é bem experiente com a tua Clara…
    Aguardo um contato teu
    Obrigada ( edesculpe se meu email foi repetido…)
    Mariana

  9. Olá gostaria de saber quanto sai mais ou menos esse roteiro de São luiz até Jericoacara?
    Obrigada

  10. Ola, Adorei as dicas …muito funcional ..sou fotografa e viajante iniciante …jah tive alguns MICOS ..e tbm muitas surpresas marvilhosas ..como tomar cafe da manha numa cadeia de mais 700 anos ou descobrir uma igreja no meio do nada construida em 1300 …. vou adorar dividir minhas novas experiencias e tambem aprender a viajar ..sem sair insatisfeita ..mais acho que tudo depende de uma boa pesquisa ….Novamente obrigada por oferecer a oportunidade de descobrir sobre o mundo e como se gira o mundo ..
    Beijo …Line

  11. Olá, acabei de descobrir este blog, muito gostoso de ler. Concordo com todos os seus mandamentos principalmente no que se refere a dizer não a excursões e city tours.Agora este vai ser um enredeço que vai estar sempre entre os meus preferidos.

  12. Jorge, parabéns pelo blog!
    Estou indo com amigos à provence em outubro e já tomei notas das dicas que deste.
    Ficaremos em uma casa no vilarejo de Cabriéres d’Avignon e gostaria de saber se é possível fazer passeio de balão nesta época e nesta região.
    Obrigado pela atenção.adriana

  13. Adriana, eu sei que tem, sim, vários passeios por ali. Aliás, a gente jantou em Cabrières numa das noites que ficamos em Gordes. Essa vila fica bem pertinho do Le Mas des Etoiles, o François conhece o rapaz da agência que vende os passeios de balão. Entre em contato com ele.

  14. Caro Jorge, talvez não saiba, mas fartou-se de passear comigo pelas ruelas de Gordes no Outono passado! Julgo até que chegou mesmo a acompanhar-me naquele tinto fantástico na esplanada em Lourmarin… Não se lembra? É que dicas preciosas e textos deliciosos não se deixam em casa! Os prints que fiz das páginas deste blog viajaram comigo de Lisboa à Provença, dentro do caderninho com o meu plano de férias, adicionando-lhe a crucial voz da experiência!
    Desde aí que ando para deixar uma palavra aqui no Giramundo, mas a ocasião ainda não se tinha apresentado. Obrigado pela ajuda e pela inspiração e boas viagens!

    Marina – Lisboa

    PS: AH! Fico muito contente por ter trazido a Clarinha a Portugal! Acho maravilhoso que ela vos acompanhe sempre!

  15. Olá,

    Gostaría de parabenizá-lo pelo site, que conheci visitando a página dos destemperados. Como estou indo com minha família para S. Martin, no Caribe, queria saber onde encontro informações para tornar minha viagem mais legal . Obrigada por qualquer dica.

  16. olá Jorge! Parabéns pelo blog….
    vc me ajudou ano passado em um roteiro de carro por innsbruck e fussen , foi muito legal!agora estava te procurando no site do rick, e encontrei seu blog….gostaria de saber sua opinião sobre um roteiro que estou montando para setembro….voo sp madrid em setembro, fico 3 dias em madrid e pegamos um carro em madrid, penso em ir a ávila, salamanca, coimbra, porto, óbidos, lisboa, sintra, cascais, …..devolver o carro em lisboa e voar a barcelona, fechando o roteiro voltando para madrid para voar de volta para brasil. Tenho 20 dias para fazer este roteiro. Vc acha que é viável fazer de carro neste tempo? Ou cortaria alguma coisa?

  17. corrigindo, tenho apenas 18 dias….

  18. Boa tarde Jorge,
    Adorei seu blog, e como estou planejando uma viagem à França, gostaria de algumas dicas suas.
    Eu e meu marido, já temos parte da viagem acertada ( de 12 a 19 de outubro-08). Trata-se de um turismo gastronomico na Provence, onde alugamos uma casa e ficaremos por 6 noites com outros 6 casais.
    A Villa onde está localizada nossa casa chama-se Cabrières d’Avignon. O aeroporto mais perto é o de Marseille que fica aproximadamente 75 km da Villa.
    A proposta é todas as noites termos um jantar gastronomico preparado por um chef de cozinha que nos acompanhará. Aprenderemos o preparo dos pratos e acompanharemos todo o processo, desde a compra dos ingredientes até a degustação final dos pratos, todos regados de um execelnte vinho e bom humor.
    Nestes dias, alugaremos um carro e pretendemos conhecer lugares em volta de nosso alojamento. Gostaria de suas sugestões para estes passeios.
    Ainda, pretendemos aproveitar nossa ida, e ficar mais uns 10 a 12 dias na Europa(não necessariamente França).
    Pensamos em encaixar estes dias antes da estada em Provence.
    Nossa idéia inicial seria ir para Paris(que já conhecemos), ficar uns 3 dias por lá, alugar um carro e ir de carro atá nossa villa.
    Estamos abertos tb para outros roteiros… Você poderia nos sugerir algum ?
    Será que existiria alguma excurção de van ou onibus que fosse interessante fazer ?…
    PS: não falamos frances e conhecemos inglês razoavelmente.

  19. Oi, Jorge.

    Meu nome é Bruno Bernardes, trabalho no Fantástico.

    Estamos produzindo para este domingo um guia de férias, com dicas para quem pretende viajar com crianças e animais.

    Vc está no Brasil? A nossa idéia é convidar um especialista para analisar o plano de viagem de uma família.

    Se vc preferir, pode ligar para o meu celular: (11) 9324-1370. Aqui na redação, o telefone é (11) 5509-9346/9245.

    Muito obrigado!

    Abrs

    Bruno

  20. Please visit this site. Royal Cremation Ceremony (Pelebon), in Bali this July 2008.

    Thanks.

  21. Oi, Jorge!

    Tudo bem?

    Gostaria de enviar um e-mail para você. Para qual endereço devo enviar? Qualquer coisa, o meu é nadialapa08@gmail.com

    Um abraço!

  22. Concordo com os mandamentos ,planejamos mas sempre acontece um imprevisto,nunca desista de seu objetivo.No retorno voltamos felizes e vitoriosos,apesar do imprevisto foi maravilhoso a experiencia.

  23. Olá. Existe algum email com o qual eu possa contatá-lo?

    Att

  24. Olá, Jorge, genial esse seu blog!!!!
    Gostaria de uma dica sua para viajar no reveillon com meu marido e meu filho (que terá 8 meses). Saio de Salvador e tenho 6 noites livres. Gostei da casa paterna da Borghetto Santanna, mas Bento Gonçalves é tão longe (ou será que nem é tanto assim?)…
    Muitíssimo obrigada!!!!

  25. Jorge, seu blog é excelente.
    Eu e meu marido, depois de 6 meses escolhendo um nome, finalmente lançamos o nosso. Inclusive linkamos seu blog lá. O nosso blog é o Inquietos (www.inquietos.wordpress.com). Abraço.

  26. Jorge,
    Fiquei muito feliz em encontrar seu blog nesse momento, pois estou planejando para meados de maio uma viagem para a Provence. Sem dúvida irei aproveitar todas as tuas dicas e provavelmente irei te procurar para pedir outras.
    A minha intenção depois da Provence é seguir para a Itália passando rapidamente por Genova , realizando um sonho que é conhecer Cinque Terre indo depois até Lucca e Pisa. Daí para frente ainda não decidi por onde volto.
    Um forte abraço.

  27. Oi,
    gostaria de conversar com vc sobre uma parceria.
    Através de qual e-mail eu posso entrar em contato?

    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  28. Olá!
    Gostaria de entrar em contato por email. Qual o seu endereço?
    Obrigada
    Lívia

  29. Olá Jorge.
    Estou pensando em fazer uma viagem para conhecer os Lençóis Maranhenses, saindo de Fortaleza indo até São Luis. Lí seus comentários sobre o passeio e sobre a Ecodunas em Barreirinhas. Fiz contato com eles e me pediram um adiantamento de 50% do valor do pacote. Estou um pouco inseguro visto que não tenho nenhuma garantia. Quando você utilizou os serviços desta agência eles procederam da mesma maneira? Você acha que pode haver algum problema?
    Muito obrigado,
    Wilton.

  30. Olá Jorge. Tudo bem? Estou programando uma viagem com minha mulher por provence e toscana. lendo tue blog, percebi que essas regiões são legais para ficar baseado em alguma cidade e visitar outras nas cercanias durante o dia. Em provence e toscana, quais cidades me indica para serem a base da nossa viagem e destas partir para visitas aos vilarejos e aldeias ao redor? obrigado

  31. Oi, Jorge.
    Adorei o Blog e os mandamentos do Gira Mundo, com destaque ao item 5 onde voce diz que os agentes de viagens sao indispensaveis (concordo plenamente pois tenho uma agencia de viagens)…. so nao concordo que seja dificil conquistar um como seu amigo.
    Tenho varios anos de profissao e muitos clientes se tornaram amigos, como tambem muitos amigos se tornaram clientes.
    Encontrei seu blog pesquisando sobre dicas patra viajar com bebes. Apesar de viajar muito esta sera a primeira viagem transatlantica com a minha pequena de 9 meses. Estava meio receosa em estar ‘puxando’ demais a pequena, mas lendo o blog fiquei mais tranquila. The show must go on!
    Nao posso deixar de viajar porque tive uma filha. Afinal e minha profissao, ne? E nada como conhecer para poder indicar…
    Parabens pelo Bolg e precisando de um agente de viagens amigo ou um amigo agente de viagens me escreva.
    Beijao,
    Karina

  32. Olá Jorge,

    Nos últimos meses nós, do portal linguístico bab.la (http://pt.bab.la/), temos trabalhado em dois novos produtos lançados recentemente. Queremos compartilhá-los com você, que escreve sobre viagens.

    Nosso Guia de Sobrevivência está disponível para download gratuito (http://pt.bab.la/viagens/guia-de-sobrevivencia/ ) e contém as palavras e frases mais importantes e necessárias quando se viaja ao exterior. Ele está disponível em 14 idiomas diferentes. Com todas as combinações possíveis de línguas, no total são mais de 500 arquivos em PDF.

    O Guia de Frases (http://pt.bab.la/frases/) foi desenvolvido com base na sugestão de usuários, que pediram um recurso útil para a escrita em língua estrangeira. Ele contém centenas de frases úteis para inscrições, uso acadêmico, empresarial e pessoal. O Guia de Frases é uma ótima fonte de inspiração quando se precisa de uma frase introdutória para dissertação, carta motivacional ou para formular um e-mail comercial.

    Por fim, por favor envie-me os seus comentários ou perguntas sobre qualquer um dos produtos. Será um prazer receber a sua opinião.

    Atenciosamente,
    Priscila Andrade

  33. Oi, Jorge. Tudo bom?

    Somos o Afilio, uma rede de Afiliação(http://www.afilio.com.br/), que conta com mais de 4.300 sites afiliados, representada pela Hi-Midia(http://www.hi-midia.com/).

    O sistema de afiliação funciona assim: você, sem custo algum, se cadastra no nosso site e depois de ser aprovado pela nossa equipe começa a fazer parte da nossa rede de afiliados. O que você ganha com isso? Rentabilidade com o seu site.
    A partir do momento que se torna um afiliado você conta com suporte personalizado do Afilio e também pode controlar quais campanhas quer que rode no seu site, através da plataforma Afilio.

    Nós trabalhamos com diversas formas de campanhas para aumentar as possibilidades de rentabilidade para seu site, são elas banners em diversos tamanhos, feeds XML, links de texto, e-mail marketing e co-registration. Os modelos de remuneração podem ser CPC (custo por clique), CPM (custo por mil impressões), CPA (custo por ação), Clique Duplo e CPD (custo por disparo). As campanhas são geralmente voltadas para um público específico, de nicho, da mesma forma que é o seu site. Mas temos também campanhas abertas para todos os segmentos.

    A fim de esclarecer qualquer tipo de dúvida, gostariamos de enviar uma apresentação para ilustrar um pouco como tudo funciona.
    Queremos que você se torne um afiliado ou um parceiro, por isso aguardamos o seu retorno.

    Eu sei que esse não é o melhor canal para falar sobre isso, mas não encontrei o seu email no blog. Desculpe a “invasão”

    Atenciosamente,
    Catarina Borba – Equipe Afilio
    21 – 2244 8856

  34. Olá, Jorge. Tudo bem? Estou fazendo um trabalho de conclusão sobre blogs de viagem e gostaria de te enviar algumas perguntas sobre o assunto. Pode me passar um contato para que eu te explique melhor? Obrigado pela atenção.

  35. Agradeço dicas e sugestões sobre Provence. A viagem foi muito boa!
    Em setembro, vamos à Alsácia e incluímos Basel e Annecy. ´Se possível, gostaríamos de dicas.
    Obrigada,
    Claudia

  36. Christine Hamberger

    Olá Jorge! Tenho lido as suas dicas sobre a Itália…e adoro os seus comentários! Há 3 dias resolvi aceitar o convite de um amigo e ir encontra-lo no próximo dia 28 na Itália. Iremos num casamento de uma amiga brasileira, numa cidade chamada Fabriano, em Ancona. É claro que iremos aproveitar a Itália antes e depois do casamento, e gostaria que você nos desse algumas dicas, pois iremos para a Toscana e Cinque Terre. A nossa viagem começa por Milão, lugar onde desembarco e encontrarei o meu amigo no dia 28. Ficaremos dois dias em Milão ( por mim não ficaria em Milão, mas esse amigo é arquiteto e gosta de olhar as novidades lá). No domingo, 30, seguiremos pra Toscana, aqui vai uma pergunta, devemos alugar o carro em Milão? Ou seguimos de trem pra Firenze e alugamos o carro lá? A idéia é ficar 5 dias na Toscana, o meu amigo fez uma pré- reserva num hotel em Firenze, li nos seus comentários que o ideal é ficar fora das grandes cidades, para quem está de carro…tem algum hotel para indicar perto de Firenze? Peguei a dica da estrada ligando Firenze e Siena, com parada em Greve in Chianti…deve ser muito lindo! Pretendemos conhecer além de Firenze, Piza, Siena, Arezzo…recomenda mais algum lugar? da Toscana seguiremos para Fabriano, em Ancona, vi no mapa que Assis fica no caminho, sempre tive vontade de conhecer, vou aproveitar a chance. Depois do casamento iremos para La Spezia, onde devolveremos o carro e seguiremos de trem para cinque terre. Ficaremos 5 dias em La Spezia ( de todas as reservas que meu amigo fez, esta é a única que não da pra cancelar)…Alem de Cinque Terre, qual lugar devemos conhecer? De La Spezia retornamos a Milão e em seguida ao Brasil. Peço desculpas pelo tamanho do post…e desde já lhe agradeço pela sua ateñção. Com carinho, Christine

  37. Jorge,
    Como não descobri seu blog antes ??
    Acho q estava com o probleminha q vc estava agoar ( filhos pequenos !!). O s mandamentos são deliciosos!! Perfeitos.
    Estou indo dia 21 de Junho com meu marido para Londres, que hoteis vc ficou, tenho pesquisado e vou me dar um 4 estrelas bacana, ( mas boa relação custo/benefício), aos 40 já me permito alguns mimos….
    Sou baiana/paulistana e adorei a comparação em ficar em um hotel na Berrini, o qual definitivamente não ficaria,
    Daniella

  38. Olá! Estou programando uma viagem à Europa com meu marido, meu filhote (de 1 ano e meio) e minha sogra. Estava meio sem coragem por causa do pequeno, mas procurando dicas na internet achei seu blog e me animei!!!
    Estamos na dúvida de para onde ir… que cidades seriam mais bacanas para nós com 1 bebê de 1 ano e meio? Cidades grandes com parques e museus (tipo Paris/Londres) ou cidadezinhas mais tranquilas (uma viagem de carro pela Toscana por exemplo)? Parabéns pelo Blog!
    Irene

  39. Olá, tudo bem?

    Vimos seu blog e achamos muito bacana. Temos vários blogs e sites. Temos interesse em trocar links com vocês, seria possível?

    Nosso blog – bonitopantanal.blogspot.com
    bonitopantanal.blogspot.com
    http://fernandodenoronha.wordpress.com
    http://portalturismobrasil.blogspot.com/

    Por gentileza, entre em contato conosco.

    Bárbara Ferragini
    Assessoria de Imprensa
    : jornalismo@bonitoweb.com.br
    www.bonitoweb.com.br

  40. Olá, Jorge,
    estou montando uma viagem para fins de setembro/outubro: Paris, Torino, Firenze e Roma, tudo de trem. Tô chamando de viagem 4 Rios: Sena, Pó, Arno e Tibre, e to bastante animada. Acontece que não consigo reservar a passagem para o trecho Paris-Torino; existe direto pelo TGV-Artesia, mas pelo Snfc não tem disponível aqui do Brasil, e eu não sei de outro meio… você sabe como eu posso conseguir?
    Adorei tua matéria sobre Torino.
    Abraços,
    Angela

  41. Olá,

    Eu vi que seu site tem conteúdo infantil e que você tem alguns links informativos em seu site, gostaria de saber se você tem interesse em informar a nossa página de estudo de inglês no exterior/intercâmbio no exterior para crianças (http://www.kaplaninternational.com/por/junior/ingles-escola-cursos.aspx) em seu site.

    Como a procura por estudo no exterior vem crescendo muito, nós estamos constantemente atualizando nossa página.

    Espero que goste!

    Atenciosamente,

    Arlette Roca

  42. Olá,

    Meu nome é Ludmila Diniz, trabalho no departamento de Marketing do site Mundi, buscador de viagens especializado na comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em mais de 30.000 destinos ao redor do mundo.

    Convidamos você a tornar seu site mais rentável participando do Mundinheiro. O Mundinheiro é o programa de afiliados que paga o maior valor por clique do segmento (R$ 0,25 no Clique Hospedagem, R$ 0,15 no Clique Hospedagem), além de ser possível ganhar pelos dois tipos de clique de uma só vez.

    Dispomos de ferramentas exclusivas e de fácil personalização, que se encaixam em qualquer tipo de conteúdo e agregam ainda mais valor ao site do afiliado.

    Para saber mais acesse o link http://www.mundinheiro.com.br/

    Atenciosamente,

    Equipe Mundinheiro

  43. Olá Jorge,
    Estive na região da Provence ( um show !) no outono de 2007, mas não consegui ver as plantações de lavanda, por não ser a época.
    Estarei revisitando a região em maio de 2011 e queria contar com algumas dicas de suas parte, tipo : é difícil a hospedagem naquela época ? É necessária antecedência na reserva ? ( quando fui foi facílimo, reservando na hora !). Os preços são mais caros, inclusive com relação à alimentação ?
    Aguardo o favor de suas informações.
    Obrigado.
    Abs.
    Paulo Thedim

  44. Adriana da Cruz Reis

    Estou para ir a Cinque Terre e só terei 2 dias. Um inal de semana. O que vc sugere??

  45. Olá Jorge,
    Adorei seu blog, e principalmente os 10 Mandamentos do Giramundo.

  46. Pingback: 10 Mandamentos Destemperados | Destemperados

  47. Ola Jorge,

    Parabens pelo blog! As dicas sao excelentes!

    Eu trabalho com marketing do site http://www.123cruzeiros.com.br e estou procurando sites ou blogs ligados a tematica de cruzeiros ou turismo para uma troca de links.

    O site 123Cruzeiros e uma agencia de viagens on line especializada em cuzeiros. O site ja existe em varios paises e agora estamos chegando ao mercado brasileiro e portugues. Nossa empresa ganhou pelo 4º ano consecultivo o premio de melhor vendedor europeu costa (Prix European Top Saler). Neste momento estamos terminando de preparar nosso site e em pouco tempo comecaremos as vendas no Brasil e em Portugal.

    Gostaria muito de uma troca de links com voce! Se essa proposta lhe agrada, por favor entre em contato comigo!

    Um abraco, Fernanda

  48. Bom dia Jorge! Vi seu blog como algo surpreendentemente confortável,depois de estar com a cabeça totalmente confusa! Desejo visitar principalmente Saint Marie de La mer em setembro e conhecer outras regiões da Provance em 5 dias e depois ir para Paris,mas especialmente no sul da França não sei aonde fico hospedada como ponto de partida e se é melhor alugar um carro. Pode me ajudar? Desde já,agradeço miuto.

  49. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Henrique Affonso e eu trabalho em uma assessoria d eimprensa focada no turismo.

    Assim, gostaria de solicitar seu e-mail para que possa te enviar um convite de cadastramento em um novo site de ecoturismo e turismo de aventura.
    Obrigado,
    att

  50. Conheci seu blog hoje e gostei demais. Me inscrevi para receber notícias atualizadas via e-mail. Espero sempre encontrar novidades que estimulem o desejo de continuar viajando. E PARABÉNS pelos MANDAMENTOS DO GIRAMUNDO. Adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um Abraço, Claudete.

  51. Ola Jorge,
    Tal como vc eu odeio city tours, gosto mesmo de andar sem ser como os burros com palas. Se o destino permite alugo quase sempre carro e parto à descoberta. Bem hajas.

  52. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse por favor entre em contato pelo meu email.

    Abraços,
    Verônica

  53. Olá Jorge,

    Gostaríamos de entrar em contato por um e-mail para tratarmos de uma parceria com o novo portal http://www.viagem-natureza.com.br.

    Obrigada,

    Larissa – Abeta

  54. Ola Jorge! Feliz 2012!!
    Gostaria de te contar que estamos trabalhando no lançamento de um site que será uma comunidade de viageiros orientada para a América Latina.
    Nossa empresa, April Travel Assistance, tem 25 anos na indústria de assistência em viagem, e atualmente tem presença em mais de 40 países, e apoia este projeto.
    A idéia é que LifeTRAVEL seja um ponto de encontro para todos os tipos de viajantes, e um marco, tanto para o planejamento, como para compartilhar as experiencias aprendidas, relatos e fotos. A página tem editoriais, dicas de viagens e blogs.
    Lendo o seu blog, acho que o espírito é muito compatível com Lifetravel, e gostaria de convidá-lo a colaborar do jeito que você quiser, e compartilhar links.
    O site estará online a partir de amanha em espanhol (www.lifetravel.com) e estaremos lancando o site em Portugues em fevereiro.
    Atualmente, temos alguns blogs ativos, além de colaboradores convidados que contribuíram suas notas.
    Se você estiver interessado , fico a espera do seu contato.
    Muito obrigada e parabéns pelo blog!
    Grata,
    AM

  55. Olá Jorge, adorei seu blog, queria tirar umas duvidas com vc sobre uma viagem que farei a Italia em abril… Mas vi que vc não respondeu mais aqui no blog… Vc o abandonou?? Tem algum email p/ que eu possa entrar em contato com vc? Obrigada!!

  56. Bom dia,
    meu nome é Aline e sou a responsável de marketing Brasil do site http://www.123cruzeiros.com.br. A 123Cruzeiros é uma agencia de viagens online especializada em cruzeiros marítimos sediada no Principado de Mônaco.
    Nossa empresa QCNS CRUISE ganhou o título de melhor Vendedor Europeu Costa (Prêmio “European Top Seller”) por 4 anos consecutivos graças aos seus diversos sites europeus e sul-americanos.
    Eu seleciono atualmente sites importantes ligados ao turismo e viagens para uma troca de links. Como você deve saber, a criação de link é uma parte extremamente importante para a divulgação do seu site/blog junto aos motores de pesquisa: Google, por exemplo.
    Os motores de busca vão olhar para a quantidade de links que levam ao seu site, bem como o status dos sites que apontam para seu (a quantidade de tráfego desses sites). Acho que nossos sites são complementares e uma troca de links entre os dois poderia ser benéfica para ambos. Nossa empresa esta em page rank 3 no Google Brasil, mas nossa meta é chegar à primeira pagina e trocando links pertinentes e de qualidade, ambos podem atingir este objetivo.
    Se a nossa proposta lhe interessar, eu adiciono o seu site no nosso Anuário (http://www.123cruzeiros.com.br/annuaire/index.php), com a descrição desejada, na categoria e subcategoria de sua escolha; em retorno você poderia adicionar a nossa URL na sua página de links.
    Obrigada e até breve!

  57. Boa tarde!

    Somos a Localnomad, empresa especializada em alugueis de apartamentos para curtas e longas estadias. Nossa sede está localizada em Barcelona, mas nossos serviços se estendem por cidades como Rio de Janeiro, Paris, Londres, Miami e Nova York, entre outras.

    O conteúdo do seu site nos pareceu muito atraente e informativo. Desta maneira, propomos a realização de um intercâmbio de links. Como nossos sites estão diretamente relacionados e nossos produtos não competem entre si, consideramos que seria algo benéfico para ambas as páginas.

    Caso tenha interesse pela proposta, entre em contato para definirmos os detalhes.

    Obrigada,

    Victoria

  58. muito bom conhecer mais um blog de viagens e contar com mas informações interessantes sobre o mundo do turismo..muito bom!!

    Abraços
    Natália

  59. Nem sei se vocês chegarão a ver esta mensagem, já que a última postagem no blog foi a tanto tempo. Só posso dizer que estou adorando ler todos os posts, e que minha Lua de Mel seguiu exatamente todos estes mandamentos (menos o último, claro). Agora que pensamos em encomendar o primeiro filho, é ótimo saber que é possível sim viajar com bebês e voltar vivo para contar a história! O “pato-banheira” é uma dica sensacional!
    Um abraço para a toda familia,

  60. adriana marques starck

    Olá Jorge, conheci o seu blog e achei muito interessante as suas dicas de viagem.Vou para a Itália em setembro e quero conhecer alguns lugares que ainda não fui como a Costa Amalfitana, a Toscana e Cinque Terre. Pretendo ficar uns 15 dias. O que você me aconselha? Devo fazer os deslocamentos de carro ou de trem? Devo começar pelo sul ou pelo norte da Itália. Tem dicas de hotel para esses lugares? Um abraço, Adriana.

  61. Sou fascinada por viagens e gostaria de “trocar figurinhas”.Já viajei bastante pelos EUA, Canadá e Europa, destino preferido.Conhecí Dubai,Shangai e HongKong, que tb amei.Tenho planos para conhecer Austrália e Cingapura ano que vem.Que dicas vc teria sobre estes destinos?Vou agora à Provance e Paris, claro.Adoro bons hotéis, principalmente novos.Em julho estou indo à Noruega.

  62. Very good blog you have here but I was wondering if
    you knew of any user discussion forums that cover the same topics talked about
    here? I’d really like to be a part of group where I can get feedback from other knowledgeable individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Appreciate it!

  63. Undeniably believe that which you said. Your favorite reason
    seemed to be on the web the easiest thing to be aware of.

    I say to you, I certainly get irked while people consider worries that they just do not
    know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side
    effect , people can take a signal. Will probably be back to get more.

    Thanks

  64. This piece of writing gives clear idea in support of the
    new visitors of blogging, that really how to do blogging and
    site-building.

  65. As the admin of this website is working, no uncertainty very shortly it will be well-known, due to its quality
    contents.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s