Viagem SEM bebê: Punta del Este

    posadadelfaro-brut-rose

Depois de fazer várias viagens com bebê, uma coisa era certa: a viagem de comemoração do primeiro aniversário de casamento depois do nascimento da Clara seria necessariamente uma viagem SEM bebê.

E o que busca um casal que comemora aniversário de casamento quando deixam as crianças pequenas em casa?

Dormir.

Ou ao menos ter o direito de dormir. Sim, cada casal tem lá seus gostos e preferências, eles podem até aproveitar a viagem para encomendar um irmãozinho, mas a verdade é que 10 em cada 10 casais vão celebrar a liberdade de, se quiserem, poderem dormir até mais tarde quando tiram férias de seus pequenos pimpolhos.

jose-ignacio-por-do-sol-ii

E é aí que Punta se destaca como destino número 1 das viagens sem bebê.

A razão é simples. O que acontece se você acordar às 10 da manhã durante as suas férias em Alagoas?

Terá perdido várias horas úteis de praia, inclusive o melhor solzinho da manhã e passará o pouco que sobrará das suas horas de praia se esturricando debaixo do sol forte até que lá pelas 5 da tarde, o sol se esconderá atrás dos palmeiras, antes que você dê um último gole naquela caipirinha.

E o que acontece em Punta del Este?

Em Punta, você acorda às 10 da manhã e não terá perdido nada. O café da manhã estará tão fresquinho como às 7h lá na Bahia.

la-bourgogne

E se você acordar tão cedo, às 10 da manhã é porque você não terá ido à balada no dia anterior.

O por do sol em Punta que no verão cai lá pelas 9 da noite, marca a metade do dia útil do visitante.

Há muito que fazer depois da praia, as pessoas fazem um happy hour, tomam alguma coisa e só vão pensar em jantar depois das onze da noite… muitos, ainda, seguem para a balada. E ninguém perde nada no dia seguinte.

A noite de Punta é uma criança que deixa os pais dormirem até bem tarde no dia seguinte…

About these ads

53 Respostas para “Viagem SEM bebê: Punta del Este

  1. Bom ter seus posts de volta!!!! Sentimos falta…

    Abs
    Marco

  2. Adorei, espero poder fazer uma viagem SEM BEBÊ novamente algum dia.

  3. Muito bacana seus posts…
    Mas devo confessar que ainda estou lendo os posts com bebes para ver se me animo a encomendar um baby ahahah
    abs

  4. Dormir com certeza :-) Foi isso que meu marido fizemos qdo viajamos pela primeira vez sem a Victoria, a noite saiamos com os amigos, mas de dia… dormir, era a melhor opcao, na Irlanda, se vc dorme ateh ao meio-dia, tbem nao perde muita coisa nao…

    abracos.

  5. Divertido como sempre, Gira! Estávamos com saudades dos posts de vcs ;)

  6. Dormir e falar como adultos (e pensar em o bebê).
    Beijos a os três

  7. Jorge, seus textos estão a cada dia mais gostosos de ler! Continuo achando que essas histórias de viagens com e sem bebês dariam um livro super bacana… ;-)

  8. Bom ‘ver’ você de volta, Jorge! Vocês são uma inspiração, casal que viaja com e sem bebês :-D

  9. Entrem no site e vejam que linda é nossa pousada espermos voces para a temporada de ventos é a alta estaçao que acaba de chegar em jeri.
    Vale a pena conferir os pacotes
    Abraços
    E ate la…
    Casa na Praia em fente ao por do sol mais lindo do mundo

  10. Jorge, agora quero tudo com bebê!!!

    Foi ótimo encontrar a turma toda no lançamento do livro do Riq. Vamos ver nos encontramos mais!!

    Abs!

  11. Poooor favor… volte a escrever sobre viagens COM bebês. Fui para praia com minha bebezinha de seis meses e “se perdi toda”. hahahahaha. Deusolivre! Que trabalheira… e olha que foi tudo bem organizado. Abs!

  12. Jorge, um ano novo muito divertido pra Clarinha, e muito feliz pra você e pra Dani. Feliz 2009, beijins

  13. Adorei os textos! Tudo muito bom de ler… mas queria saber mais sobre como foi viajar SEM o bebe?
    Tenho 1 filha de 1 ano e 1 mes e estamos planejando uma viagem pra NY e em seguida pela California e estamos num grnde dilema quanto a deixa-la aqui com a vovó ou leva-la conosco… Acho que nao sabemos como vamos lidar com o sentimento de deixa-la e nem fazemos ideia de como sera pra ela ficar aqui sem nós. Se der , poste alguma coisa sobre o que vc acha de uma viagem desse tipo com e sem filho.. estamos meio perdidos ainda….rsrsrs
    abraços,
    Marina

  14. Olá Jorge, pelo que li no Bloq do Riq vc conhece o canadá; saberia me dizer a melhor forma de se deslocar entre Toronto para Montreal e desta para Quebec? Trem, Bus ou Avião?
    Abraços

  15. Olá! Parabéns pelo seu blog, sempre acompanho seus posts.

    Sou universitário e fiz recentemente uma matéria sobre os programas de fidelidade e pessoas que conseguiram viajar totalmente de graça somente trocando pontos, inclusive há histórias inusitadas. Se você tiver interesse no nosso material, ficarei honrado em lhe enviar o vídeo.

    Obrigado,

    Rodrigo Carraresi

    maxxi.maxxi@gmail.com

  16. nossa adorei a ideia de viajar sem filhos em
    e q lugar lindo em

    eu tb tenho um blog sobre viagens de mochila to comecado agora e o fiz para me ajudar na minha monografia da faculdade de turismo que vai ser sobre o turista mochileiro
    acompanharei seu blog que quem sabe podera me ajudar em algumas coisas na elaboracao do perfil do mochileiro
    da uma passada no meu blog espero q vc goste
    ate

  17. Jorge, pq o blog está parado? Volte a postar…essa mãe aqui precisa de inspiração e informação sobre viagens com bebês!

  18. Olá, Jorge. Tudo bem?
    Trabalho numa agência de hotéis online, e gostaríamos de lhe propôr uma parceria. Percebemos que seu site se encaixa perfeitamente no nosso perfil – é possível que eu envie uma proposta para análise? Para qual email?
    Muito obrigada, e uma excelente semana.
    Lilian

  19. Oi Jorge

    E ai tudo bem? Voce esta meio desaparecido, o que foi que aconteceu?

    Abs.

    Ernesto

  20. Olá,

    Parabéns pela iniciativa de escrever um blog sobre viagem e turismo.
    Desejo-lhe sucesso!
    Um abraço,

  21. Oi,

    Primeiro vez que vejo seu blog e ja gostei muito, uma vez fui a Punta del Este com a minha esposa em um programa de viagem da Royal Holiday onde somos socios, a viagem realmente foi maravilhosa e vimos muitas coisas que voce menciona em seu post.

    Parabens!

    http://www.brasildestino.wordpress.com
    http://www.royal-holiday.com

  22. Oi, Jorge!
    Passando só pra cobrar o novo post (sabe como é. Vai que você esquece !! rs)
    Abs.

  23. Grande Jorge!

    Fiquei muito feliz ao ver sua resposta, conte com minha presença constante e comentários que com certeza irão somar com seus post’s.

    Pode conferir no meu blog o seu link está lá e em breve escreverei um artigo sobre os melhores blogs sobre viagens que conheço e claro o seu estará lá.

    Mais uma vez obrigado.

  24. Punta del Este é lindo, ador viajar pro Mercosul. Essas Viagens me renovam o espírito. Já fui 3 vezes pro Uruguai e espero estar sempre voltando.

  25. Adorei seu post, não tenho filhos mas imagino que se os tivesse tb ia querer férias para dormir…rsss
    Abçs

  26. Olá!
    Muito bacana seu blog!
    Você pode colocar um link do meu blog aí em seu blogroll?

    http://www.victortrotamundo.worpress.com

    Grande abraço e parabéns!!

  27. Jorge,
    Há algum tempo vc postou sobre a viagem para Provence-Fr. Vc tem alguma ideia de quanto ($$$) se deve reservar para uma viagem como a sua (mais ou menos 10 dias, no campo)??? Agradeceria se pudesse me dar uma luz.

    abraço, obrigada.

  28. Oi Jorge boa tarde desde ESpanha. Gosteí muito do seu blog, é bacana mesmo!!!!. Desculpas pelo meu portugues, sou espanhola e moro em Lanzarote (Ilhas Canarias). Gostaria de te falar sobre uma comunidade de viajes mais nao encontre seu mail. Abraços, Vanessa

  29. Hola, família!
    Clara está grande e bonita!

    (Pelo blog de Majô eu sei que vocês viajaron a Austrália. Grande viagem)

    Feliz 2010!

  30. Passando para conhecer o blog e desejar um
    (`“·.¸ (`“·.¸ ¸.·“´) ¸.·“´)
    «`“·. ♥Feliz Ano Novo! ♥ .·“´»
    (¸.·“´ (¸.·“´ `“·.¸) `“ ·.¸)

    Un Ano Novo maravilhoso!!
    Gi!

  31. Muito boa!!! Detalhe fundamental nas férias: poder dormir até terde e não perder nada!!

  32. Olá Jorge,

    Meu nome é João Luiz e trabalho na agência de comunicação Burson-Marsteller, mais especificamente na área de Comunicação Digital. Gostaria de pedir seu e-mail e telefone de contato para incluí-lo em futuras ações que pretendemos articular, as quais certamente serão do seu interesse. Peço que envie seus dados de contato para joao.luiz@bm.com, com cópia para patricia.vieira@bm.com. Conto com sua participação!

    Agradeço desde já a atenção!

  33. Jorge,
    Li no blog do Riq que vc costuma pajear estrangeiros em sampa.
    Me tira uma dúvida, Skye ou Terraço Itáli pra um jantar domingo a noite?
    Em termos de vista e $$$$??
    Se pudeer me ajudar !
    Abraço e parabéns pelo blog
    Fabricio

  34. Estou divulgando meu blog
    http://www.gastronomiaefotografia.blogspot.com

    Atenciosamente
    Tatiana Campêlo

  35. Oi,Jorge.Acompanho seu blog a algum tempo.Fiz um bate -volta de Viena a Brastilava por sugestão sua.Adorei.Bem, em julho estamos indo de Barcelona para Provence(Arles e Aix com bates-voltas) e depois para cinqueterre(15 dias).Segundo sua s ugestão ficaremos em st. Margherita Ligure.Na volta estou querendo fazer 2 paradas.1noite próximo a Nice.Por isso gostaria de saber onde você ficou no início de sua viagem pela Provence.Foi em st. Paul de Vence?A outra parada -1noite pretendo fazer em Collioure-uma vez lí um comentário do Riq, que esta cidade é linda. Aguardo sua ajuda e sugestões.Desde já muuuiito obrigada!

  36. Oi. Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Vi que você tem uma lista de blogs ao lado. Gostaria de te propor para conhecer o site http://www.uniqueinsp.com, que é da personal guide Flavia Liz. Se você gostar, poderia adicioná-lo à sua lista? E se tiver curiosidades ou dúvidas, é só escrever pra ela ou pra mim. Abraços.

  37. ADORAMOS seu blog e estamos passando aqui para deixar nosso selinho de “Mães Viajantes”!

    Bjos!

  38. Olá.

    Inspirada no seu lindo blog me encorajei a fazer um para mim também. Como ele ainda é novo apenas alguns posts estão prontos cf links a seguir:

    http://zanzandopelomundoafora.blogspot.com/2010/04/abr10-europa-com-leste-europeu.html

    http://zanzandopelomundoafora.blogspot.com/2010/04/nov09-cruzeiro-franca-x-brasil.html

    http://zanzandopelomundoafora.blogspot.com/2010/04/set07-cruzeiro-na-polinesia-francesa.html

    Quando puder faça uma visitinha. Vou adorar saber a sua opinião.

    um forte abraço

  39. Jorge tenho 23 anos e junto com a minha mulher e filha 2meses, queremos montar um projeto para a tv mais ou menos no formato do seu blog, como nao consegui um canal mais direto para entrar em contato, venho por este pedir a gentileza que entre em contato para maiores esclarecimentos.

    Obrigado

    arrigogetulio@hotmail.com

  40. Gostei muito do seu blog!
    Oi! Vi que o seu blog também fala sobre viagens, turismo e achei super interessante! Gostaria de te convidar para conhecer o nosso blog, o Trip R3 (www.tripr3.wordpress.com) e se gostar, nos adicionar no seu blogroll. Aliás, já tomei a liberdade de adicionar o seu blog em nossa lista ;-)
    Abraços,
    Sol.

  41. Olá, Jorge!
    Encontrar seu blog me fez pensar “yes, we can!”….
    Em resumo: o Henrique nasce em abril de 2011 e, fora a licença, só teremos férias a partir de janeiro de 2012 e queremos aproveitar e viajar com eme – mostrar o mundo pra ele! Só que, como parece acontecer com quase todos, a família fica dizendo que estamos loucos… hehehe
    Queríamos levá-lo a Paris mas em janeiro é frio demais….. depois pensamos em um cruzeiro no Caribe, mas o calor….. ai ai ….. por outro lado, nós não queríamos perder o verão, sabe?
    Agora, uma viagem mais longa…. estou com muitas dúvidas: conte mais sobre a Clara no vôo…. como ela se comportou? Quais as dificuldades?
    Depois que li suas histórias, pensei em adiar as férias e ir para a Europa mesmo.
    Conte um pouco sobre a viagem para a Clara…… quero muito ver como ela se sentiu e se comportou (mesmo os detalhes sórdidos hehe)
    Um grande abraço!!!!!

  42. Desculpe, mas não achei outro local para postar esse assunto.

    Vi que seu excelente blog está no Blogroll do Blog Aquela Passagem e então resolvi solicitar que dê sua opinião sobre esse post:

    http://www.aquelapassagem.com.br/lobo-em-pele-de-cordeiro-sobe-na-vida-apoiando-se-sobre-o-trabalho-dos-outros-e-fazendo-se-passar-por-expert-do-que-nao-consome-ou-domina-profundamente/

    Não sou dona de blog, mas se eu tivesse no lugar do Rodrigo, eu realmente também estaria muito chateada. Plágio existe, mas tem limite. Estou tentando ajudá-lo, pois por muitas vezes fui ajudada com suas ótimas dicas. Agora não posso deixar que um blog desse nível deixe de existir por falta de ajuda dos seus leitores.

    Se vc puder, por favor, se posicione e vamos levar essa matéria adiante!

    Obrigada.

  43. Persa Brasileiro na Provence

    Uma viagem sem bebê! Que delicia! Fizemos isso no ano passado, fomos passar um fim de semana em Saint-Paul-de-Vence, foi maravilhoso, o problema é que às seis e meia acordamos com o “choro ilusorio” do nosso fofo que tinha ficado com a vovo. E assim que lembramos disso dormimos até bem mais tarde…Beijos!

  44. Amei esse blog, mas vc parou de escrever??? Qtas dicas para viajar com bebes!!! Eu que sempre tive esse receio e com um marido que mesmo antes do bebe nascer , e de estar gravida, ja é super protetor, to amando ler os relatos e aprendendo muitas coisas, aquele posto da sua dica nas decolagens e aterragens tenho que fazer o futuro papai le, pq ele quase apostou que o bebe teria os timpanos estourados e que era melhor esquecer essa ideia de viajar com um pequenino!

  45. Muito bacana seus posts…
    vou voltar sempre
    beijocas Maria

  46. Olá, Meu nome é Marina Pernavia e faço assessoria de imprensa voltada pro turismo.
    Gostaria do seu email para podermos trocar informações.
    Obrigada!
    Abraço

  47. Fantastico seu blog, e ainda com estes post sobre viagens adorei muito. estou sempre por aqui.

  48. Já estive em Punta del Este, mas numa passada rápida, em escala de cruzeiro. Parabéns por conseguirem a Lua de Mel.

  49. Parabéns! Gostei muito do seu blog.

    Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma “viajada” por lá… é Muita Viagem! =)

    Muita Viagem – blog com relato de viagens

  50. Muito bacana seus posts…
    vou voltar sempre
    beijocas Maria

  51. Adorei o post. Tenho um filho de dois anos e um mês e passamos réveillon com ele, em punta. É verdade que a viagem é bastante cansativa, mas para mim é muito difícil viajar sem ele. Fazemos uma viagem sem ele por ano, a das férias. Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s